Mais
×

Como fazer a sua esposa lhe perdoar em 3 passos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É preciso muito trabalho para manter um casamento. Você ocasionalmente tira proveito ou machuca outra pessoa — isso está fadado a acontecer, e as pessoas que você mais ama são as que provocam mais dor. Caso tenha cometido um erro, não importa quão grande ou pequeno seja, é preciso que a sua esposa o perdoe para que se possa obter um casamento feliz e bem-sucedido. Isso requer algum trabalho de sua parte e os seus esforços devem ser sinceros para que se possa obter sucesso.

Instruções

Evite incluir as crianças nos conflitos conjugais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Desculpe-se com a sua esposa. Isso requer ir além de dizer "Me desculpe". Uma desculpa sincera também envolve dizer a sua mulher por que você está arrependido. Você deve expressar que entende como suas ações a magoaram e por que é um problema que afeta a ela e ao casamento como um todo.

  2. Mude seus hábitos. Se estiver realmente arrependido pelo que fez, você deve demonstrar que realizará escolhas tendo em mente os sentimentos dela e com os melhores interesses em mente. Também demonstre para sua esposa que você preza pelos sentimentos dela. É importante ter conversas regulares sobre o estado do relacionamento.

  3. Escute ativamente sua esposa enquanto estiverem conversando. A escuta ativa exige mostrar empatia pelos pensamentos e sentimentos dela. Por exemplo, frases como "isso deve ter lhe deixado nervosa" ou "eu entendo o porquê de você se sentir dessa maneira" demonstram que você está interessado no que ela está dizendo e que você respeita e entende o seu ponto de vista. Demonstre amor à sua esposa todo dia dizendo-a como se sente, fazendo pequenas demonstrações de afeto e, geralmente, sendo grato pelo tempo que ela esteve ao seu lado.

Dicas

  • Ir a um terapeuta de casais pode ser de grande ajuda caso esteja lidando com um problema de longa data.
  • Se sua esposa for muito nervosa, dê a ela algum tempo para que possa se acalmar. Deixe que ela saiba que você está arrependido e que deseja conversar, mas que você também respeita as suas emoções e que permita que ela lide com sua raiva pelo tempo que achar necessário.

Aviso

  • Se estiver preso a uma situação abusiva, existem organizações públicas que poderão ajudar, tanto para homens quanto para mulheres.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article