Como iniciar sua estação de monitoramento de alarme

Escrito por jade blue | Traduzido por fabiana silva
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Como iniciar sua estação de monitoramento de alarme
Uma estação de monitoramento de alarme vigia a propriedade, enquanto o proprietário está fora (monitor image by peter Hires Images from Fotolia.com)

As estações de monitoramento de alarme também são conhecidas como estações de monitoramento central. Os sinais enviados pelos sistemas de alarme residenciais e comerciais são processados, ​​para que sejam enviados às unidades de intervenção apropriadas. Faça o registro adequado da documentação no âmbito estadual, federal e local para tornar sua empresa uma entidade legal. Obtenha a certificação nacional da sua estação de monitoramento, para atrair clientes comerciais e residenciais. As seguradoras mantém o monitoramento nas mãos do proprietário, caso uma ação judicial seja arquivada. É preciso tempo e preparação, mas iniciar uma estação de monitoramento de alarme é uma meta muito realista.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Licenças e autorizações estaduais e locais
  • Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica
  • Sistema de telefonia com várias linhas
  • Dispositivos de comunicação
  • Dispositivos de monitoramento
  • Adesão à Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica
  • Certificado concedido pela Underwriters Laboratories (organização para a certificação de segurança de produtos)

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Instruções

  1. 1

    Determine quais sistemas de alarme o serviço de monitoramento irá suportar. Há os alarmes tradicionais com fio, sistemas sem fio, de vídeo e de automação residencial. O monitoramento da temperatura é um serviço oferecido aos clientes comerciais. Considere as necessidades dos clientes em potencial e selecione algumas opções de especialização do negócio. Ofereça serviços adicionais à medida que seu negócio se expande. Pesquise os peços praticados por empresas de monitoramento de alarme, e os serviços que elas oferecem, para poder oferecer um serviço mais qualificado para seus prováveis clientes.

  2. 2

    Contate um escritório de desenvolvimento de negócios, para determinar as autorizações e licenças necessárias para uma estação de monitoramento de alarme. Encontre as informações de contato na lista telefônica local. Pergunte sobre os preços e períodos de renovação. Arquive os requerimentos necessários, mantendo a documentação sobre toda a papelada processada. Obtenha junto à Receita Federal um número de CNPJ.

  3. 3

    Abra uma conta bancária empresarial. Apresente a documentação de licenciamento para abrir uma conta corrente comercial. Com isso, sua empresa poderá aceitar pagamentos em cartão de crédito pelos serviços prestados.

  4. 4

    Selecione um local para sua empresa. Os critérios esteblecidos pela Underwriter Laboratories para a escolha de um escritório são muito específicos. O edifício deve ter paredes à prova de fogo, uma sala de energia protegida e uma fonte de energia de reserva. Se aplicável, uma área deve ser inteiramente dedicada para a estação, para evitar distração do pessoal de monitoramento. Isso só é relevante se a empresa também oferecer serviços de atendimento. A estação de monitoramento não pode estar localizada no andar térreo ou ter janelas.

  5. 5

    Faça um seguro empresarial para proteger a estação de monitoramento contra ações judiciais. Os seguros de responsabilidade civil e de propriedade poderão ser adquiridos por empresários. Os empregadores também devem adquirir planos de seguro desemprego e de indenização por acidente de trabalho para os funcionários.

  6. 6

    Encomende os suprimentos. Um sistema de telefonia de várias linhas trabalha com chamadas recebidas e efetuadas para a comunicação com as unidades de intervenção, tais como polícia e corpo de bombeiros. Os monitores de vídeo e os rádios comunicadores precisam estar em constante funcionamento. Dependendo dos serviços oferecidos, a estação tem que estar equipada com elevador ou equipamento de monitorização de temperatura. Compre grandes quantidades de equipamentos de segurança, para baratear o custo de cada unidade. Tenha sempre disponível sistemas de alarme para instalação para atender os clientes novos.

  7. 7

    Faça a contratação de pessoal. Os técnicos são responsáveis por configurar a comunicação entre a central de monitoramento e a empresa ou residência que recebe os serviços. Os operadores observam os dispositivos de comunicações e de monitoramento. Contrate operadores com experiência e treinamento em monitoramento de alarmes. Você precisa ter pelo menos dois operadores de plantão, 24 horas por dia na estação. A central precisará de um técnico de plantão 24 horas por dia, para lidar com alarmes que apresentem defeitos. Contrate os serviços de uma empresa externa, para realizar uma investigação dos antecedentes criminais do pessoal a ser contratado para evitar problemas legais.

  8. 8

    Entre em contato com um reprsentante da Underwriters Laboratory, para a realização da inspeção da estação. As taxas anuais para manter a certificação da UL são caras, mas garante que a estação de monitoramento de segurança segue rigorosas normas de segurança. O seguro de imóveis monitorados por uma estação certificada pela UL são mais baratos. Use esta informação como um atrativo para novos clientes.

  9. 9

    Associe-se à Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica. A associação é livre para estações de monitoramento de alarme certificadas pela UL. Os membros se reúnem regularmente, para se atualizarem sobre os desenvolvimentos ocorridos no setor, e para fazerem contatos de negócios.

  10. 10

    Divulgue a estação de monitoramento. Faça anúncios nos jornais locais. Crie um anúncio de televisão ou de rádio anunciando a inauguração da empresa. Oferecer descontos ou preços promocionais para as taxas ou equipamentos é uma forma de atrair clientes.

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