Mais
×

Como saber se sua porquinha-da-índia está grávida

Atualizado em 23 março, 2017

A gravidez de uma porquinha-da-índia dura dez semanas e, por não ser tanto tempo, você poderá notar os sinais logo após a concepção. É importante saber se sua porquinha-da-índia está ou não grávida, pois se estiver apenas ganhando peso, ela pode estar com algum problema de saúde.

Instruções

Se sua porquinha-da-índia estiver mais gordinha a cada semana, esteja preparado para os bebês que logo chegarão (guinea-pig image by Danil Kashirskj from Fotolia.com)
  1. Examine a barriga da sua porquinha. Se estiver mesmo grávida, na terceira ou quarta semana você vai perceber que ela está ficando com um formato de pera. O ganho de peso é a primeira indicação de que sua porquinha-da-índia está grávida. É uma boa ideia pesá-la quando perceber o aumento de peso, assim você verá se as gramas estão aumentando ou não a cada semana.

  2. Verifique se sua porquinha está comendo e bebendo mais. Assim como na gravidez humana, uma porquinha-da-índia irá consumir mais alimentos e bebidas quando estiver esperando filhotinhos. Uma combinação de ganho de peso e um apetite maior certamente indicam uma gravidez.

  3. Toque o estômago da porquinha. Na sexta ou sétima semana de gravidez, você sentirá os filhotinhos chutarem. Segure a porquinha-da-índia suavemente ou toque a barriga dela com um dedo para sentir qualquer movimento repentino.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article