×
Loading ...

Como fazer sua própria armadilha para traças-indianas-da-farinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você vir traças-indianas-da-farinha voando ao redor de sua casa, pode ter certeza de que há uma infestação. Passos para se livrar delas incluem a limpeza da despensa, eliminação de alimentos infestados -- tenha em mente que ovos e larvas de traças são muito difíceis de ver -- e remoção de traças adultas. Uma armadilha caseira feita de alguns itens pode atrair os machos adultos e impedir a reprodução. A armadilha é uma forma eficaz e não tóxica de livrar a casa dessas pragas.

Instruções

Coloque as armadilhas na despensa ou onde quer que você armazene alimentos secos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de papelão em um retângulo de 20 cm a 30 cm de comprimento por 7 cm a 12 cm de largura com a tesoura. A armadilha deve ser pequena o suficiente para caber discretamente na despensa ou em qualquer outra área em que uma infestação de traça esteja ocorrendo.

    Loading...
  2. Dobre o pedaço de papelão ao meio longitudinalmente. O cartão deve ficar parecido com uma tenda.

  3. Cubra a parte inferior da "tenda" com uma camada de vaselina. Ela funcionará como a cola da armadilha.

  4. Coloque iscas de feromônio sob o papelão. O feromônio atrai apenas as traças do sexo masculino para a armadilha. O objetivo é interromper o ciclo reprodutivo desses insetos prendendo os machos. As iscas de feromônio podem ser compradas em lojas de jardim e online.

  5. Verifique a armadilha depois de alguns dias. Substitua o papelão e a vaselina conforme necessário. A maioria das iscas deve durar de três a quatro meses, dependendo da marca de feromônio utilizada.

Loading...

O que você precisa

  • Papelão
  • Tesoura
  • Vaselina
  • Isca de feromônio

Referências

Loading ...
Loading ...