Mais
×

Como fazer sua própria bolsa para tapete de yoga

Atualizado em 21 julho, 2017

Uma sacola bonita para carregar seu tapete, adiciona prazer à sua prática de yoga. Ela também é funcional, protege seu tapete de intempéries, além de mantê-lo adequadamente enrolado. Muitas vezes, os tecidos de sacolas prontas não satisfazem todos os gostos, ou são muito simples. Fazer sua própria bolsa permite que você seja criativo e exigente com acabamentos e tecidos. Procure na seção de decoração de casa para encontrar belos tecidos e enfeites e costure uma sacola de yoga exclusiva, que você vai se alegrar toda vez que usar.

Instruções

sacola de yoga (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha seu tecido. Procure na seção de decoração para casa por tecidos com textura e presença, como aveludados, brocados e estampados. Procure aviamentos extravagantes (pom-pons, miçangas, franjas e rendas) para enfeitar.

  2. Meça o comprimento e a largura de sua sacola. Desenrole seu tapete de yoga, como faria normalmente. Meça o comprimento. Use uma fita métrica e meça a largura do tapete. Aumente 1,2 cm para as costuras. Aumente 2,4 cm no comprimento para a bainha da sacola, e uns 5 a 7 cm extra na largura, de modo que você possa facilmente inserir o tapete.

  3. Para a extremidade circular do seu tapete de yoga, coloque-a em cima do tecido e faça o traçado. Trace outro círculo de 1,2 cm além do primeiro, para a costura. Meça e trace este círculo.

  4. Corte todas as peças de acordo com suas medidas. Você terá um retângulo com uma ponta arredondada.

  5. Para a alça de sua sacola, meça e corte um retângulo do comprimento da sacola, mais 5 a 7 centímetros, dependendo da altura que você quer que ela fique em seu ombro. Decida a largura e multiplique por dois, já que você dobrará ao meio, quando for costurar.

  6. Alfinete e costure (com o lado direito face a face) as extremidades de seu retângulo, permitindo uma meia costura. Alfinete a forma circular, na extremidade do retângulo costurado. Costure as partes com o lado direito face a face. Deixe uma abertura para inserir a alça da sacola. Vire a sacola para o lado direito. Na ponta aberta da sacola, dobre 2,5 cm de bainha para dentro e costure.

  7. Alfinete e costure (com o lado direito face a face) a extremidade de sua alça. Vire-a do lado direito - você terá um tubo aberto na ponta. Enfie uma extremidade da alça para dentro da abertura da extremidade circular. Alfinete e costure a abertura pelo lado avesso da bolsa. Agora você pode testar o comprimento de sua alça. Fixe a outra extremidade da alça na bainha de sua bolsa e ajuste. Depois de decidir o comprimento, enfie a ponta sob a abertura da bainha e costure-a.

  8. Coloque enfeites na bainha ou na alça.

Dicas

  • Se sua sacola precisar ser lavada, encolha o tecido na máquina antes de lavar.

Aviso

  • Alguns enfeites podem não ser laváveis.

O que você precisa

  • Tecido
  • Estilete
  • Fita métrica
  • Régua
  • Lápis
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article