×
Loading ...

Como fazer sua própria caixa de areia com tubos de PVC e um circulador de ar

Atualizado em 17 abril, 2017

Esta caixa de areia simples e barata é uma ótima opção de brinquedo para crianças. Com alguns materiais encontrados em sua casa e em uma loja de ferragens, você pode fazer rapidamente uma caixa de areia que permitirá que seus filhos explorem a criatividade enquanto brincam do lado de fora da casa. Recicle um circulador de ar quebrado e crie uma moldura fácil e rápida para uma caixa de areia ideal para pequenos espaços ao ar livre.

Instruções

Crie uma caixa de areia no seu quintal (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Desmonte o circulador de ar, removendo os parafusos em seu painel frontal e tirando as pás da moldura. Desaparafuse e retire o conjunto do motor. Use um circulador de ar novo e barato se você já não tem um velho que esteja quebrado.

    Loading...
  2. Retire as hastes de estabilidade que ficam em seu interior. Dependendo do modelo do circulador de ar, você pode ter que usar uma serra para remover as hastes de plástico que prendem o conjunto do motor ao centro da moldura. Se este for o caso, lixe as partes que foram serradas dentro da armação para garantir que não fiquem partes afiadas. Descarte todas as peças do ventilador, exceto sua moldura.

  3. Meça as dimensões de seu circulador de ar usando a trena.

  4. Com uma serra circular, corte quatro pedaços de tubo de PVC nas dimensões do seu circulador de ar. Faça uma forma quadrada com o tubo, ligando as peças com os cotovelos de PVC. Pincele o exterior de uma das extremidades de um dos pedaços cortados de PVC e também o interior da extremidade de um dos cotovelos com a cola para PVC. Encaixe a articulação do cotovelo no tubo. Pincele a outra extremidade do cotovelo com cola de PVC e, em seguida, adicione cola a uma das extremidades da segunda peça previamente cortada. Encaixe o tubo na articulação. Continue esse processo até que todos os quatro pedaços de cano estejam conectados por cotovelos, formando um quadrado.

  5. Coloque a moldura do circulador de ar no chão. Espalhe a cola extra forte para construção civil ao longo da borda superior. Coloque o quadrado de PVC na parte superior do circulador de ar e deixe que a cola seque por pelo menos duas horas. Agregar o quadrado feito de tubos de PVC à parte superior da moldura do circulador de ar fornece uma caixa de areia mais profunda, assim como uma borda superior arredondada que vai ajudar a evitar lesões se alguma criança tropeçar na caixa de areia. Caso deseje adicionar 2 centímetros de profundidade à caixa de areia, basta criar um segundo quadrado de tubos de PVC e colar sobre o quadrado existente.

  6. Preencha a caixa com areia de playground. Para preencher a caixa serão necessários de dois a três sacos de areia.

Loading...

O que você precisa

  • Circulador de ar
  • Chave de fenda
  • Serra
  • Lixa
  • Trena
  • Tubo de PVC
  • 4 cotovelos de PVC
  • Cola para PVC
  • Cola extra forte para construção civil
  • Areia de playground

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...