Mais
×

Como fazer sua própria capa de couro para um diário

Faça a sua própria capa de diário de couro com um pedaço de couro tingido em sua cor favorita ou com desenhos em relevo. Coloque páginas com linhas para diário ou folhas em branco para esboços de arte na capa de couro. Quando o diário estiver completo, poderá substituí-lo com uma nova inserção de páginas. Cadernos com capas de couros são utilizados para diários, cadernos de esboços, poemas ou para anotar eventos das suas férias. Os diários pequenos e artesanais envoltos em couro são muitas vezes dados como presentes de Natal e aniversário para escritores e pessoas que mantêm diários.

Instruções

Faça sua própria capa de couro para um diário (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Abra o diário em branco e coloque-o no lado errado (lado inacabado) do couro. Faça uma marca com uma caneta hidrográfica nos cantos superiores e inferiores da capa e contracapa do diário. Retire as páginas e coloque uma régua sobre o couro. Alinhe a régua com as marcas do canto superior esquerdo e direito e trace uma linha. Faça o mesmo para as marcas de baixo.

  2. Meça 0,6 cm da linha superior e trace uma linha paralela a ela. Meça 0,6 cm abaixo da linha de baixo e trace uma linha paralela a ela. Corte o couro na linha que acabou de traçar com uma faca de couro ou um cortador rotativo.

  3. Embrulhe o couro no diário e dobre os lados esquerdo e direito sobre a capa e contracapa. Meça 10 cm dentro, no interior da capa do couro, e faça uma marca. Faça o mesmo na contracapa. Apare o excesso do material nas laterais com uma faca ou cortador rotativo, cortando sobre as linhas que acabou de fazer para removê-lo. Feche o diário e verifique se há folga suficiente no couro para abrir e fechar. Dobre as bordas da esquerda e direita. Fixe-as com clipes de papel.

  4. Corte uma tira de 7 cm de couro que seja da mesma medida ou altura da capa de couro que já cortou. Posicione a tira de couro na contracapa para que esta possa se encaixar na tira e ser carregada por ela quando abrir o diário. Aplique a cola na borda superior e inferior da tira de 7 cm, aproximadamente a 1 cm de largura. Pressione-a na parte de trás do couro no local pré-determinado.

  5. Coloque o couro acabado, ou o lado certo, para cima na sua mesa de máquina de costura. Costure as bordas longas (parte superior e inferior da capa de couro) com um ponto de 4 mm e uma margem de costura de 0,6 cm para fixar as abas que manterão a capa no lugar. Corte o mais próximo possível da costura nas bordas longas.

  6. Corte um cordão de 0,6 cm de largura e 115 cm de comprimento de couro com a faca de couro ou o cortador rotativo. Corte duas fendas de 1 cm com 1 cm de distância entre as duas na parte da frente da capa de couro e 2,5 cm do lado certo. Enfie o cordão de couro através das fendas, retire-o com 2,5 cm e faça um nó simples para fixá-lo.

  7. Coloque as páginas do diário na capa de couro e feche-o. Use o cordão de couro para mantê-lo fechado envolvendo-o uma ou duas vezes ao redor do diário e, então, introduzindo a ponta sob o cordão superior, atravessando a parte de trás do jornal.

O que você precisa

  • Couro
  • Diário em branco
  • Régua
  • Caneta hidrográfica
  • Faca para couro ou cortador rotativo
  • 4 clipes de papel grandes
  • Cola de borracha
  • Máquina de costura com teflon ou pé calcador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article