×
Loading ...

Como fazer sua própria estrutura para uma cama de casal

Atualizado em 23 março, 2017

Uma cama de casal ocupa bastante espaço no quarto, as vezes chegando a dominar o espaço. Por isso, é necessário que a estrutura seja bem legal. Infelizmente, estruturas de cama de casal podem ser muito caras. Entretanto, você pode construir uma plataforma baixa que eleva o colchão o suficiente para permitir que o ar flua por baixo. Isso permite que a cama e a roupa de cama sejam o foco central do quarto, e que você gaste seu dinheiro com outras coisas.

Instruções

Estrutura de cama pode custar muito caro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque duas vigas paralelas uma a outra com os topos alinhados. As partes de fora das vigas devem estar a 190 cm de distância.

    Loading...
  2. Coloque as outras três vigas igualmente separadas entre as duas primeiras, também paralelas e com os topos alinhados.

  3. Coloque uma tábua sobre as vigas com as pontas alinhadas às laterais das duas primeiras vigas. Deslize a tábua até que as pontas fiquem alinhadas às pontas da viga. Prenda com um parafuso em cada viga.

  4. Coloque a segunda tábua contra a primeira. Prenda no lugar com um parafuso por viga. Continue colocando tábuas e parafusando até que todas as vigas estejam cobertas.

  5. Lixe todas as áreas expostas da madeira.

Loading...

Dicas

  • Você pode pintar ou envernizar a estrutura se desejar, mas as superfícies vão ficar escondidas pelo colchão e pela roupa de cama.

O que você precisa

  • 5 vigas, 10 cm x 10 cm x 200 cm
  • 8 tábuas, 2,5 cm x 25 cm x 190 cm
  • 40 parafusos para madeira, 5 cm
  • Furadeira elétrica
  • Lixa de papel

Referências

Loading ...
Loading ...