Mais
×

Como fazer sua própria máscara de Power Ranger

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os Power Rangers tiveram muitas formas ao longo dos anos. Com sua estreia em 1993, esses cinco destemidos defensores do universo lutaram contra vilões como Rita Repulsa e Lord Zedd. Desde então, os Power Rangers apareceram em "Power Rangers Dino Trovão", "Power Rangers no Espaço", "Power Rangers Turbo" e muitos mais. Se estiver fazendo uma máscara de Power Ranger para o seu filho, ou até para você mesmo, escolha uma máscara de um desses seriados. Comece a lutar contra o mal e pelo bem com a sua própria máscara dos Power Rangers.

Instruções

Escolha uma máscara de um dos seriados dos Power Rangers e faça para seu filho (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Escolhendo a máscara

  1. Escolha seu Power Ranger favorito de um dos muitos seriados da televisão entre 1993 e 2008. Abra seu navegador da internet e ache uma imagem da máscara de Power Ranger desejada. Ou, ache uma imagem em alta resolução de uma fantasia dos Power Rangers.

  2. Clique com o botão direito e selecione "Copiar". Abra um processador de texto ou programa de gráficos e pressione Ctrl+V para colar a figura. O documento precisa ter o tamanho de uma folha de papel A4.

  3. Meça o comprimento e largura do rosto do seu filho, ou segure uma folha de papel no rosto de uma criança para ter uma ideia de que tamanho a máscara terá. Não tem problema se medir com os olhos.

  4. Imprima a máscara na sua impressora em papel comum ou papel de foto, para um acabamento brilhante. Vire o papel para que a imagem esteja virada para baixo e aplique cola em todo o verso da folha.

    Cortando

  1. Cole a máscara em papel de pôster ou cartolina, dependendo da rigidez que você quer para a máscara.

  2. Corte ao redor dos contornos da máscara. Use um estilete para cortar buracos nos olhos e na boca, colocando a máscara em uma superfície para cortar quando o fizer.

  3. Corte dois pedaços de tule preto que sejam até 5 cm maiores que o buraco dos olhos. Deixe o tecido na mesma forma que os furos.

  4. Ponha a máscara virada para baixo. Cole as pontas do tule preto e prenda por cima dos furos nos olhos. Eles vão parecer pretos por fora, mas você será capaz de ver através deles.

    Concluindo

  1. Faça um furo nos dois lados da máscara onde ficarão as orelhas do seu filho.

  2. Ponha um elástico fino pelo buraco à esquerda e faça um nó. Corte os excessos.

  3. Segure a máscara no rosto do seu filho e passe o elástico por trás da cabeça dele para ver o quão longo o elástico precisa ser para segurar a máscara.

  4. Corte o elástico no tamanho medido e amarre a outra ponta no furo da direita.

Dicas

  • Faça um furo para o nariz da sua criança poder respirar. Use tinta de rosto para pintar o nariz da criança da mesma cor da máscara para disfarçar.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Impressora jato de tinta
  • Cola bastão
  • Cartolina
  • Tesoura
  • Estilete
  • Superfície para cortar
  • Tule preto
  • Cola para tecido
  • Perfurador
  • Elástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article