Mais
×

Como fazer a sua própria peruca de Papai Noel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Papai Noel é famoso por seu cabelo e sua barba macios e branquinhos. Em quase todos os desenhos ou filmes de Natal, você encontrará um Papai Noel alegre ostentando uma cabeleira e uma barba brancas e grandiosas. Se quiser fazer a sua própria peruca de Papai Noel, tudo de que precisa são algumas ferramentas simples da loja de artesanato local e cerca de 30 minutos do seu tempo.

Instruções

A barba e os cabelos brancos são duas das características mais marcantes do Papai Noel (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Compre um saco de enchimento de poliéster feito para preencher almofadas na loja de artesanato local.

  2. Remova o enchimento do saco. Esse enchimento virá na forma de uma grande massa. Corte a massa ao meio com uma tesoura grande.

  3. Pegue uma metade do enchimento e estique-o e molde-o sobre a sua cabeça. Puxe gentilmente o enchimento ao redor do seu crânio e até a nuca.

  4. Molde o enchimento em um formato de boné. Não se esqueça de puxar dois pedaços para baixo em volta das orelhas para poder conectar a segunda metade do enchimento, que será a barba. Com essa segunda metade, comece a moldar a barba que você prenderá à peruca.

  5. Puxe o enchimento gentilmente para formar uma barba longa e macia. A barba deve estender-se até 10 cm ou 15 cm além do seu queixo e ter dois pedaços subindo em direção às orelhas para depois serem presos à peruca.

  6. Quando estiver feliz com o formato da sua barba, pegue a cola para artesanato e aplique uma pequena quantidade aos dois pedaços que ficarão perto das orelhas.

  7. Conecte a peça do cabelo à peça da barba e espere até a cola ficar transparente e secar completamente.

  8. Depois que a cola secar, coloque a peruca de Papai Noel na cabeça para reajustá-la, caso necessário. Você pode puxar o enchimento de poliéster gentilmente para remodelá-lo se precisar.

Dicas

  • Experimente a cola transparente da Acrilex.

O que você precisa

  • Um saco grande de enchimento de poliéster
  • Cola para artesanato
  • Tesoura para tecido
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article