×
Loading ...

Como fazer a sua própria pulseira de rosário de fio amarrado

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os rosários são uma peça importante de muitas religiões. O mais comum, o católico, talvez seja o mais enfeitado. Com contas que incluem pérolas e pedras semipreciosas, esses rosários são tão belos quanto funcionais. No entanto, originalmente eles não eram nada além de alguns nós espaçados ao longo de um pedaço de fio para ajudar o fiel a contar as suas orações. Atualmente, esse tipo de rosário ainda é popular, apesar de serem mais uniformes e atraentes do que os antigos. Esses artefatos feitos à mão são ótimos presentes de crisma ou de aniversário.

Instruções

Faça o seu próprio rosário de fio amarrado (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de fio de náilon que seja quatro vezes maior que a circunferência do pulso.

    Loading...
  2. Deslize um ponta do fio através o orifício superior direito de um enfeite de centro e amarre-o com um nó duplo contra o enfeite, prendendo o nó com uma gota de cola líquida de tecido.

  3. Segure o fio a aproximadamente 1 cm acima do nó do enfeite de centro. Enrole o fio acima dos dedos ao redor da ponta de uma agulha de tricô. Enlace o fio ao redor da parte de trás da agulha e passe-o por cima da frente, de forma que ele se cruze formando um "X".

  4. Enrole o fio mais duas vezes por baixo do "X", ao redor da agulha, assegurando-se de que as laçadas se toquem. Deslize-as da agulha e passe o fio através delas, a partir da parte de trás.

  5. Puxe o nó para o lugar a aproximadamente 5 mm do enfeite central. Puxe o pedaço de fio por cima do nó com firmeza para prendê-lo no lugar. Continue fazendo isso por toda a volta ao redor do rosário, fazendo cinco nós para cada reza. Crie nós de "Padre Nosso" enrolando o fio cinco vezes, em vez de três. Termine o rosário do outro lado do enfeite central.

  6. Faça o fio para a cruz ou crucifixo cortando um pedaço de fio duas vezes maior do que deseja que fique o resultado. Faça um nó duplo no fio na parte de baixo do rosário e faça um nó de "Padre Nosso", três nós de reza, outro "Padre Nosso" e amarre a ponta do fio na cruz ou no crucifixo com um nó duplo. Pode-se enrolar esse rosário duas vezes ao redor do pulso.

Loading...

O que você precisa

  • Fio de náilon fino
  • Enfeite de centro
  • Cruz ou crucifixo
  • Agulha de tricô de 5 mm
  • Cola líquida de costura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...