Mais
×

Como fazer sua própria roupa de dança do ventre

Atualizado em 17 abril, 2017

A forma sedutora da dança, conhecida como a dança do ventre, originou-se no Oriente Médio. Atualmente é uma dança muito popular na América e é usada para entreter e também como uma forma de exercício. Um dos destaques da dança do ventre é o traje das dançarinas. As saias e os belos trajes ficam girando com o movimento das dançarinas e os sinos guizam de acordo com a música, fazendo essas fantasias tão belas e misteriosas quanto a própria dança.

Instruções

As roupas de dança do ventre vêm em vários estilos diferentes (Mannequin modelling a red shiny belly dancing costume. image by Gina Smith from Fotolia.com)

    A parte de cima

  1. Coloque sua camisa de algodão e enrole-a até que a parte inferior da camisa esteja 5 cm acima do umbigo. Fixe os materiais com alfinetes de costura, com uma porção de costura de 1,3 cm. Pegue a tesoura e corte onde a linha fixada está e use um único ponto na sua máquina de costura para fazer a bainha da camisa.

    Use uma máquina de costura para fazer a bainha de sua saia (sewing machine image by Peter Baxter from Fotolia.com)
  2. Corte a fita de ouro para ajustar o comprimento da parte inferior da camisa. Faça isso também para as mangas. Pegue seus alfinetes de costura e fixe a fita no lugar.

    Corte a fita de ouro para a borda da camisa e das mangas (scissors image by dinostock from Fotolia.com)
  3. Use a máquina para costurar a fita no lugar.

    O sutiã

  1. Escolha um sutiã que você se sinta confortável vestindo em público. Os sutiãs acolchoados com uma armação dão o melhor suporte. Os sutiãs "racerback" também podem levantar os seios e mantê-los no lugar.

  2. Use sua linha e agulha de costura e coloque as lantejoulas no seu sutiã. Você pode costurar paetês ao longo das tiras ou mesmo fazer um padrão nos bojos para dar uma aparência mais glamourosa na peça.

  3. Adicione enfeites extras, como sinos, para dar mais destaque.

    A saia

  1. Compre uma saia longa de camponês ou encontre uma que você não se importa em alterar. Consiga uma que combine com o sutiã ou a camisa feita.

  2. Corte aberturas dos dois lados da saia até o meio das coxas e dobre suas bordas cerca de 1,3 cm para dentro da saia, fixando-a com agulhas de costura. Se quiser a abertura um pouco mais alta, também é possível.

  3. Costure a bainha com a máquina de costura. Se desejar, você pode cortar a fita usada para a parte de cima e bordar na sua saia, para combinar mais com o resto.

Dicas

  • Se você achar difícil fixar a bainha de sua camisa, peça ajuda para que alguém garanta que a borda esteja uniforme.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Sinos ou moedas de ouro ou prata para dança do ventre
  • Fita de ouro
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Agulha de costura
  • Alfinetes de costura
  • Saia camponesa ou boho
  • Camisa de algodão fino sem estampa
  • Sutiã acolchoado
  • Lantejoulas de ouro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article