Mais
×

Como fazer sua própria tampa de caixa de descarga acoplada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um dos itens que quebram mais facilmente em um banheiro é a tampa da caixa da descarga. Sua composição de cerâmica combinada com a sua altura de 90 cm acima do chão podem provocar acidentes e acabar quebrando, especialmente em casas de família. A despesa em relação à substituição dessa tampa pode ser um impedimento para fazê-lo, e poucas pessoas possuem experiência ou equipamentos necessários para criar uma nova cerâmica. A construção de uma nova tampa usando madeira é uma excelente solução, permitindo que o vaso sanitário permaneça em funcionamento, mantendo os objetos longe da água do tanque.

Instruções

Uma tampa de caixa de descarga quebrada é um grande problema para um banheiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça o comprimento e a largura da abertura da caixa de ponta à ponta. Transfira essas medidas para o bloco de madeira e adicione 2,5 cm em cada uma para obter um espaçamento. Marque essas medidas na madeira e corte utilizando a serra.

  2. Corte dois pedaços da vareta quadrada com o mesmo comprimento que a tampa e depois, corte mais dois pedaços menores que a largura da tampa. Organize as peças em volta da borda na parte inferior da tampa. Cole as peças no lugar, uma a uma e cole na caixa. Deixe secar durante toda a noite.

  3. Lixe vigorosamente as bordas superiores da tampa até que fiquem curvas e suaves. Continue lixando a superfície superior até ela assumir uma aparência curva, perdendo sua forma de bloco de madeira. Lixe a borda externa da parte inferior da tampa para suavizá-la.

  4. Limpe a tampa da caixa. Aplique a tinta branca de alto brilho em uma espessa camada. Cubra a caixa inteira, por cima e por baixo, com atenção especial para a superfície superior. Espere a tinta secar completamente, o que normalmente leva por volta de quatro horas. Aplique uma segunda demão e deixe secar. Continue aplicando a tinta até a tampa assumir uma cor que combine com a do vaso sanitário.

  5. Passe uma fina camada de selante revestindo a tampa após a secagem da tinta. Aguarde quatro horas para que o selante seque. Lixe levemente a camada de selante seca, e adicione outra camada fina. Deixe secar. Vá adicionando camadas até que a superfície da tampa fique brilhante e totalmente revestida com selante, onde nenhuma área fique sem pintura.

Dicas

  • A madeira tratada pode ser o melhor material para o bloco de madeira, uma vez que efetivamente repele a umidade e tem uma longevidade maior do que as placas de madeira comuns.

O que você precisa

  • Trena
  • Lápis
  • Bloco de madeira de 1,5 cm de espessura
  • Serra
  • Lixa
  • Vareta quadrada de 1,5 cm
  • Cola de madeira
  • Tinta branca de alto brilho
  • Escova
  • Selante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article