×
Loading ...

Como fazer sua própria tinta fluorescente transparente

Atualizado em 20 julho, 2017

As tintas fluorescentes são aquelas que brilham quando expostas à radiação eletromagnética ultravioleta, conhecida popularmente como raios UV. Esses raios são geralmente aplicados à tinta através do uso de luz negra. Quando os raios UV atingem a tinta, a energia é refletida de volta para os nossos olhos na forma visível de luz. Há dois tipos de tinta fluorescente, a visível e a invisível (ou transparente). As cores exibidas pela transparente sob uma luz negra dependem inteiramente do pigmento de luz negra que é usado.

Instruções

As tintas flurescentes brilham quando expostas aos raios UV (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Defina a quantidade de tinta que vai precisar e despeje dentro de um balde velho de pintura ou outro recipiente. Se não tiver certeza, adicione mais tinta do que acha que precisará. É melhor ter a mais do que a menos.

    Loading...
  2. Despeje um pouco de tinta dentro do copo de medidas, confira a quantidade e despeje dentro do balde. Siga as medidas do quanto adiciona de tinta ao recipiente.

  3. Abra seu pacote de pó cintilante. De acordo com a Glow Inc., será preciso adicionar, aproximadamente, uma parte do pó para cada dez partes de tinta. Isso significa que para obter 1 litro de tinta deve-se adicionar 100 ml do produto.

  4. Feche o recipiente com a tampa e balance de um a três minutos. Abra a lata e continue misturando utilizando seu bastão de mistura. Continue mexendo até adquirir uma consistência uniforme.

  5. Retire o bastão, pegue um pincel de pintura e mergulhe na mistura. Passe a tinta numa superfície, desligue as luzes e aponte a luz negra para a área pintada.

Loading...

O que você precisa

  • Tinta transparente
  • Balde ou recipiente com tampa
  • Pó cintilante
  • Bastão para misturar
  • Copo grande de medidas
  • Pincéis de pintura
  • Luz negra

Referências

Loading ...
Loading ...