Casa

Como fazer a sua própria cerca viva para o jardim

Escrito por melanie fleury | Traduzido por danilo rodrigues
Como fazer a sua própria cerca viva para o jardim

Uma cerca viva bonita pode ser decorativa e funcional

garden decoration in front of yew hedge image by L. Shat from Fotolia.com

Cercas vivas em jardins são usadas por vários motivos. Você pode precisar delas para ter mais privacidade. Elas criam uma fronteira com aparência natural na sua propriedade. Muitas pessoas as usam como uma forma de mostrar suas plantas favoritas. Cercas vivas são relativamente fáceis de fazer e usam as suas habilidades de jardinagem e sua criatividade. É uma ótima maneira de adicionar plantas agradáveis ​​para o seu quintal, criando uma divisória funcional para ter privacidade.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Plantas de sua escolha
  • Tesoura de poda
  • Luvas de jardinagem

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha as plantas que você deseja usar na sua cerca viva. Plantas de baixo crescimento são uma boa opção se você estiver pensando em criar uma fronteira natural. As plantas maiores são úteis para fins de privacidade. Considere também a cor e a espessura da cerca viva. Leve em conta a temperatura e os elementos da sua localidade e escolha uma planta que possa resistir a essas condições.

  2. 2

    Plante os itens que você deseja em sua cerca viva. Use uma pá boa e resistente e coloque luvas de jardinagem para proteger as mãos. Se você quiser uma cerca viva mais grossa, utilize várias fileiras de plantas. Você deve escalonar os arbustos para que se encaixem. Permita espaço suficiente entre as plantas e qualquer outra parede ou muro que possa estar lá; a cerca viva deve crescer na parede, e não ser afastada para crescer longe dela. Quanto mais grossa for, mais privacidade irá oferecer, mas tome cuidado para não plantar muitas fileiras, pois será difícil mantê-las limpas e com boa aparência.

  3. 3

    Pode sempre as plantas. Você pode comprar uma tesoura de poda de boa qualidade em lojas de construção e jardinagem. A cerca viva deverá ter manutenção constante para manter sua forma e não parecer cheia de mato. Tente não escolher plantas que florescem, pois embora a poda constante as impeça de florescer, elas tendem a crescer em um padrão espalhado. Quanto maiores as folhas, mais organizada parecerá a sua cerca viva.

  4. 4

    Deixe espaço para o crescimento. As cercas vivas irão crescer tanto em altura como em largura, a menos que você escolha especificamente plantas estreitas. Certifique-se de que o seu plano para a sua cerca viva permita espaço suficiente para que ela cresça, ou ela poderá morrer. Molhe-a bem e veja sua cerca viva se transformar em um grande elemento decorativo em seu jardim.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media