×
Loading ...

Como fazer a sua voz soar bem no "GarageBand"

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao gravar os vocais, você pode querer adicionar um efeito a sua voz para fazer com que ela se sobressaia mais, ou então ajustar uma faixa vocal que soa muito alto ou muito baixo. Com o GarageBand, há diversos efeitos que você pode usar para melhorar os vocais, incluindo aqueles já incluídos no programa, além de muitos outros plug-ins que podem ser aplicados a cada uma das faixas.

Instruções

Você pode modificar ou melhorar os seus vocais no GarageBand (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Abra a sua música no GarageBand, clicando no ícone pequeno que mostra um fone de ouvido, localizado sob o nome da sua faixa vocal. Isso permite que você escute somente essa trilha, mantendo as demais faixas inativas.

    Loading...
  2. Dê um clique duplo na faixa para abrir o painel "Track Info" (informações sobre a faixa) e, em seguida, selecione "Real Instruments" (instrumentos reais). Diferentes tipos de efeitos podem, então, ser aplicados a cada instrumento.

  3. Clique na seção "Vocals" (vocais) para ver uma lista de efeitos especiais que você pode adicionar à faixa. Dê um clipe duplo em qualquer efeito que você quiser usar e reproduza os vocais clicando em "Play" (tocar), na parte de baixo da tela.

  4. Clique na aba "Editar" para adicionar plug-ins de efeito aos seus vocais, você irá ver os plug-ins de compressão e também o Noise Gate. Clique na pequena luz de LED ao lado da opção que você quiser ouvir.

  5. Clique no plug-in de compressão para ajustá-lo manualmente, ou selecione uma predefinição no menu drop-down. Esse tipo de efeito melhora o áudio comprimindo o sinal de modo que ele fique mais alto e nítido. O compressor inclui barras deslizantes para efeitos como ataque, tempo de retorno, ratio e nível de entrada, também conhecido como threshold. O ratio determina quanta compressão será usada; use um ratio 2:1 para um resultado mais suave, ou 6:1 para um efeito mais forte. O "threshold" é o nível de volume no qual a compressão começa; use o controle "gain" (ganho) para compensar a perda de volume durante o processo de compressão.

  6. No plug-in Noise Gate, ajuste o "gate level" movendo o controle deslizante; esse efeito irá remover todos os sons abaixo de um determinado nível. Dessa forma, você irá livrar-se de ruídos como cliques, respirações ou qualquer outro barulho de fundo. É recomendável mantê-lo em um nível baixo, pois do contrário, sua voz pode soar muito baixa ou ser completamente removida da faixa. Utilize esse efeito após aplicar a compressão aos seus vocais, pois isso irá aumentar o nível de ruído e revelar os sons mais baixos da gravação.

  7. Clique na pequena luz de LED ao lado dos efeitos e então no botão "Play" na parte e baixo da tela para ouvir a sua voz. Você irá escutar como ela soa com cada um dos efeitos aplicados. Clique "Save Instrument" (salvar instrumento) na parte inferior do painel "Track Info". Seus vocais foram ajustados.

Loading...

Dicas

  • Você pode adicionar mais efeitos clicando em uma espaço vazio no painel "Track Info", escolhendo um plug-in de efeito no menu.

Aviso

  • Não use muitos efeitos na sua voz. Isso fará com ela soe demasiadamente produzida.

O que você precisa

  • Efeitos de compressão
  • Efeitos Noise Gate

Referências

Loading ...
Loading ...