on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer suas próprias armadilhas de cola para ratos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Armadilhas de cola podem ser uma forma eficaz para eliminar problemas com ratos. Uma vez que o rato está colado sobre a armadilha, ele pode facilmente ser morto (se já não estiver). Você poderá então jogar a armadilha fora.

Instruções

Armadilha de cola para ratos (rat 1 image by Psycience from Fotolia.com)
  1. Corte um pedaço de papelão em uma seção de 17 por 22 cm.

    Loading...
  2. Espalhe cola, vaselina ou qualquer substância pegajosa semelhante sobre o pedaço de papelão que você cortou no Passo 1. Use uma colher ou uma faca de plástico (ou outro utensílio descartável) para espalhar a substância sobre um lado inteiro do papelão. Lembre-se de espalhar a cola apenas em um lado, pois você colocará a armadilha no chão.

  3. Coloque uma pequena quantidade de veneno de rato no centro da armadilha. Ele será usado para atrair o rato a ela.

  4. Monte suas armadilhas caseiras de cola. Você deverá colocá-las junto às paredes de sua casa em áreas onde você tem visto evidência de ratos. Lugares comuns para as armadilhas são atrás da geladeira, nos cantos da garagem e nas paredes perto de armários.

Loading...

Dicas

  • Se não tiver veneno de rato, você também poderá usar açúcar, migalhas de cereais ou um alimento semelhante no meio da armadilha. O rato provavelmente estará vivo quando você encontrá-lo preso na armadilha.
  • Inspecione suas armadilhas todos os dias para ver se algum rato ficou preso nelas. Se assim for, descarte o rato e coloque outra armadilha no mesmo lugar. Continue fazendo isso até que você fique várias semanas sem pegar um.
  • Tenha cuidado com o veneno de rato, se ingerido, ele pode matar seus animais de estimação ou até mesmo crianças.

O que você precisa

  • Vaselina
  • Veneno de rato

Recursos

Loading ...
Loading ...