×
Loading ...

Como fazer suas próprias fichas de estudo

As pessoas têm usado fichas para estudar por gerações. Também conhecidas como "flash cards", elas são usadas por alunos da pré-escola ao ensino superior para memorizar fatos de qualquer matéria, incluindo história, matemática, geografia, ciência e idiomas. Você pode comprá-las para revisar conceitos básicos como adição, subtração e o alfabeto, mas também pode fazer suas próprias fichas para economizar dinheiro e personalizar sua experiência de estudo.

Instruções

Você pode usar cartões de índice brancos ou coloridos para fazer as fichas de estudo (note card image by Richard Seeney from Fotolia.com)
  1. Consulte tópicos de revisão de um livro ou texto se estiver usando as fichas para estudar. Se a sua intenção é ensinar o alfabeto ou ensinar crianças a ler ou soletrar, recorte figuras de revistas para representarem uma letra ou palavra.

    Loading...
  2. Escreva o tópico ou questão na parte frontal da ficha com marcador e a resposta atrás. Por exemplo, se estiver tentando lembrar fatos essenciais da Guerra dos Farrapos, pode escrever títulos de batalhas e nomes de personagens importantes na guerra, cada um em uma ficha.

  3. Cole as figuras na frente das fichas e escreva as respostas atrás com marcador.

  4. Deixe as fichas secarem e junte-as com clipe de papel ou elástico.

Loading...

O que você precisa

  • Itens necessários:
  • Fichas de papel
  • Marcadores
  • Clipe de papel ou elástico
  • Revistas (opcional)
  • Cola (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...