Mais
×

Como fazer suas próprias muletas com madeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Muletas são necessárias para qualquer pessoa com lesões graves na parte inferior do corpo que queira permanecer móvel. As muletas costumam ser feitas de madeira ou metal e geralmente são ajustáveis ou personalizadas para se adequarem à altura da pessoa ferida. Você pode construir muletas básicas e simples a partir de cabos de vassoura e canos de PVC, facilmente cortados para qualquer altura.

Instruções

Muletas têm sido usadas há séculos para ajudar os feridos a recuperarem a mobilidade (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Tire as medidas da pessoa que utilizará as muletas. Meça desde o chão até a axila. Corte dois cabos de vassoura na altura correta, levando em consideração que será acrescentado um pouco mais de 2,5 cm pela peça superior.

  2. Utilize um serrote para partir os cabos desde uma extremidade até uma distância de 30 cm da extremidade oposta. Mantenha esses últimos 30 cm sólidos. Deixe ambos os cabos submersos em um barril de água por alguns dias para torná-los maleáveis. Remova-os do barril e curve as partes divididas para formar um ângulo.

  3. Corte um punho para cada muleta a partir de um cano de PVC do mesmo comprimento que o espaço entre os dois pedaços partidos do cabo. Meça o comprimento do braço e marque o ponto onde a mão segurará o punho. Faça um furo em cada metade do cabo para prender o punho.

  4. Corte outro pedaço de cano de PVC para formar o topo das muletas. Faça furos no topo dos cabos de vassoura e prenda o cano neles.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Dois cabos de vassoura
  • Serrote
  • Cano de PVC
  • Barril de água
  • Furadeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article