Mais
×

Como fazer suas próprias raspadinhas com tinta prateada

Atualizado em 20 julho, 2017

Você já fez seus próprios cartões de aniversário, seus próprios blocos de cupons, até mesmo seus próprios telegramas de biscoito, mas você jamais fez suas próprias raspadinhas. Elas são ótimas adições a pacotes de lembrancinhas, embrulhos ou presentes de aniversários especiais. Agora imagine que você mesmo as fez em casa, e que o prêmio é qualquer coisa que puder imaginar. Seus convidados de casamento e de outros eventos rasparão como loucos esses seus brindes exclusivos. Todo mundo vai querer saber como você os fez, e esses cartões feitos em casa custam apenas uma fração do que raspadinhas lotéricas verdadeiras, então todo mundo sai ganhando.

Instruções

Você pode usar tintas de qualquer cor para fazer sua raspadinha (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Crie seus cartões de raspadinha no computador e imprima-os na cartolina. Se sua impressora não aceita papeis grossos, imprima em papel comum e cole-o sobre a cartolina. Corte os cartões no tamanho adequado, se necessário.

  2. Corte pedaços de papel contact no tamanho dos cartões. Remova a proteção do papel contact e cole-o na parte da frente dos cartões, especialmente sobre a mensagem que ficará oculta.

  3. Misture uma colher de sopa de detergente líquido para louças e duas colheres de sopa de tinta acrílica prateada.

  4. Pinte por cima da mensagem que deve ficar oculta. Crie um estêncil a partir de um pedaço de cartolina se quiser fazer o bloco de raspar perfeitamente quadrado. Quando a tinta secar, o cartão estará pronto para ser raspado.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Impressora
  • Tesoura
  • Papel contact
  • Tinta acrílica prateada
  • Detergente líquido para louças
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article