×
Loading ...

Como fazer suas próprias toalhas de mesa para banquetes

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer suas próprias toalhas de mesa para banquetes não precisa ser uma tarefa difícil. Ela pode ser completa com algumas ferramentas e materiais simples. A parte mais engraçada sobre fazer as toalhas é que você contra a quantidade de dinheiro que vai gastar nas cores, padrões e materiais que vai usar. Isso permite mais criatividade em arrumar a mesa do que ocorreria se você estivesse alugando toalhas de uma empresa ou local.

Instruções

Fazer suas próprias toalhas de mesa para banquetes lhe permite escolher várias cores e padrões (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha o tecido que você quer para cobrir a mesa de banquete. A maioria das mesas tem 1 a 2 metros de comprimento e 0,9 metros de largura. Adicione 1,8 metros ao comprimento e a mesma medida à largura para que as toalhas pendam para os lados.

    Loading...
  2. Coloque o tecido para fora com o lado avesso para cima e dobre um dos lados acima de 2,5 cm. Dobre este lado mais uma vez do mesmo tamanho para que a bainha não fique a mostra. Alfinete o tecido e costure a costura 0,6 cm a partir da borda. Dê um ponto na parte de trás para criar uma camada segura.

  3. Repita com os outros três lados do tecido para criar uma bainha. Coloque na mesa de banquetes e decore.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Alfinetes de costura
Loading ...
Loading ...