Mais
×

Como suavizar cicatrizes de catapora

Atualizado em 17 abril, 2017

Cicatrizes de catapora são bastante comuns em quem já teve a doença. Como ela geralmente afeta as crianças com menos de 12 anos de idade, a maioria dos adultos deve ter as cicatrizes durante a maior parte de suas vidas. Para aqueles que contraem catapora quando adultos, as cicatrizes geralmente são mais escuras e mais visíveis do que aquelas que ocorrem na infância, e frequentemente se parecem com uma cratera e possuem pigmentação mais escura do que a pele circundante.No entanto, você pode tomar muitas medidas para suavizar suas cicatrizes de catapora, tornando-as menos perceptíveis.

Instruções

Catapora (http://www.legacyhealth.org/images/Housecalls/chickenpox_stom.jpg)
  1. Aplique manteiga de cacau nas cicatrizes de catapora diariamente. A manteiga de cacau é amplamente utilizada para reduzir o aparecimento de cicatrizes e estrias. Ela contém propriedades curativas naturais, além de ser altamente hidratante.

  2. Lave as áreas com cicatrizes com um produto de limpeza que contenha alfa-hidroxi. Os ácidos alfa-hidroxi ajudam a esfoliar a pele e estimulam a regeneração celular. Isso significa que novas células epiteliais serão produzidas mais rapidamente para substituir as células mais velhas e cheias de cicatrizes.

  3. Use um creme clareador de venda livre em suas cicatrizes. Como elas são mais escuras do que o resto da sua pele, esse tipo de creme irá gradualmente clareá-las para que se misturem com o seu tom de pele normal. Você precisará usar o creme clareador regularmente por várias semanas a fim de ver os resultados.

  4. Faça tratamentos de microdermoabrasão. Um profissional licenciado irá utilizar um pequeno dispositivo para efetuar um polimento na camada superficial da pele. Esta técnica abrasiva irá suavizar a aparência de todas as cicatrizes de catapora, embora funcione melhor em cicatrizes altas.

  5. Converse com seu dermatologista sobre tratamentos de renovação superficial a laser. A luz do laser irá queimar a epiderme e penetrará na derme, removendo as células epiteliais danificadas e estimulando a produção de colágeno. Após as sessões de tratamentos, a pele ficará mais firme e com um tom mais uniforme, tornando as cicatrizes menos aparentes.

  6. Esfregue um creme de tratamento para cicatrizes nas marcas de catapora. Tais cremes frequentemente contêm ingredientes naturais, como extrato de cebola, que demonstraram melhorar a aparência de cicatrizes. Você precisará aplicar o creme na área afetada três vezes ao dia durante alguns meses a fim de alcançar resultados desejáveis.

Dicas

  • Massageie a área da cicatriz por alguns minutos por dia. Isso ajudará a romper o tecido cicatricial e estimulará a circulação.

Aviso

  • Não cutuque suas cicatrizes. Isso irá prejudicar ainda mais a pele e tornará as cicatrizes piores.

O que você precisa

  • Manteiga de cacau
  • Produto de limpeza alfa-hidroxi
  • Creme clareador
  • Microdermoabrasão
  • Renovação superficial por laser
  • Creme de tratamento para cicatriz
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article