Como subir em árvores usando a corda de alpinismo Petzl

Escrito por gus stephens | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como subir em árvores usando a corda de alpinismo Petzl
O equipamento de ascenção de corda petzl pode ser usado com segurança para subir em árvores (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

As cordas de elevação mecânica da Petzl foram inventadas pelo explorador de cavernas francês Fernando Petzl, na década de setenta. O equipamento revolucionou as escavações de cavernas, o alpinismo e as escaladas, fornecendo uma forma segura e relativamente fácil de subir por uma única corda fixa. Esse e muitos projetos similares de prolongação foram rapidamente adotados também por arboricultores, para subir em árvores. Os ascensores mecânicos Petzl são usados de várias formas, mas um sistema básico emprega um ascensor de peito Croll e um ascensor manual, junto com um único pedal. Os dois dispositivos deslizam suavemente para cima na corda, mas contêm ressaltos que prendem nela quando é aplicada pressão para baixo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Prenda o ascensor Croll no cinturão do peito, inserindo um elo rápido através dele e do orifício superior no Croll. Este último deve ficar em uma posição vertical contra o seu peito.

  2. 2

    Puxe a trava de segurança no Croll para baixo, abrindo o ressalto de contenção. Insira a corda de escalada no canal do Croll. Feche a trava de forma que o ressalto fique em contato com a corda. Puxe com força para baixo no Croll para verificar se ele agarra na corda.

  3. 3

    Puxe a trava de segurança no ascensor manual para baixo para abrir o ressalto de contenção. Insira a corda de escalada no canal do ascensor. Feche a trava de forma que o ressalto fique em contato com a corda. Prenda o canal da corda de ascenção prendendo um mosquetão através dos dois orifícios de trava. Puxe o ascensor com força para baixo para verificar se a contenção prende contra a corda.

  4. 4

    Prenda o mosquetão em uma extremidade de uma corda de segurança no menor dos dois orifícios inferiores de ascensão, e o mosquetão na outra extremidade ao cinturão de escalada.

  5. 5

    Prenda o pedal no maior dos orifícios inferiores do ascensor.

  6. 6

    Puxe o gatilho no ascensor para abrir o ressalto e deslizá-lo por cima da corda sobre sua cabeça. Libere o gatilho para fechar o ressalto e travá-lo na corda.

  7. 7

    Pise no pedal e fique em pé. Enquanto isso, o ascensor de peito Croll deslizará para cima na corda e travará.

  8. 8

    Pendure seu peso no ascensor de peito e puxe o gatilho no ascensor manual para abrir o ressalto. Dobre o joelho da perna do pedal para alargar e deslize o ascensor manual mais para cima na corda até o final da parte frouxa. Libere o gatilho para travá-lo na corda.

  9. 9

    Pise no pedal novamente enquanto o ascensor de peito Croll desliza para cima na corda e trava.

  10. 10

    Continue deslizando o ascensor manual para cima na corda e travando, de pé no pedal, transferindo peso para o Croll e deslizando o ascensor mais para cima na corda, até que você tenha alcançado a altura desejada.

Dicas & Advertências

  • Não tente escalar com equipamento de corda sem supervisão e instrução adequada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível