Mais
×

Como subir o vidro elétrico de um carro quando ele não funciona

Atualizada March 23, 2017

As janelas manuais em veículos mais antigos são inconvenientes e lentas. No entanto, elas são muito confiáveis ​​e raramente falham. Esse não é o caso com vidros elétricos. Uma janela elétrica típica tem várias partes móveis, e cada uma pode falhar a qualquer momento. Se a janela não puder ser levantada completamente, provavelmente está fora do trilho ou o motor pode estar ruim. De qualquer maneira, será preciso subir a janela antes de consertá-la.

Instruções

  1. Examine a janela de perto. Se a parte superior da janela estiver um pouco exposta, consulte as dicas no final do artigo antes de prosseguir. Este tutorial é destinado principalmente a janelas que estão completamente abaixadas na porta.

  2. Remova os parafusos que prendem o painel à porta. A maioria dos veículos tem pequenos parafusos atrás do descanso do braço e na parte inferior. Alguns têm painéis do tamanho de moedas, que devem ser levantados para ter acesso aos parafusos.

  3. Desprenda o cabo negativo da bateria. Você terá que remover o painel de controle do vidro elétrico. Sempre solte o cabo negativo da bateria antes de tocar nos componentes elétricos.

  4. Erga o painel de controle do vidro elétrico e desligue o conector por trás dele. Deixe o painel de lado. Olhe o painel inteiro da porta, de perto, para garantir que nenhum parafuso tenha sido perdido.

  5. Use uma chave de remoção de revestimento para soltar as presilhas que seguram o painel na porta. Insira a ferramenta entre o painel e a porta para fazer as presilhas saltarem da porta.

  6. Levante e puxe o painel da porta e, em seguida, deixe-o de lado. Desprenda outras conexões elétricas que podem segurá-lo à porta.

  7. Retire a folha de proteção da porta para acessar a janela.

  8. Examine a parte inferior da janela. Descubra se um ou mais lados estão fora do trilho. Se eles estiverem, levante a parte inferior da janela e coloque-a de volta no trilho. Empurre a janela até que ela esteja completamente fechada.

  9. Veja se a janela mantém a posição. Enquanto os componentes internos não quebrarem, a janela permanecerá no lugar. Se isso não acontecer, aplique fita crepe ou fita adesiva sobre a parte superior da janela para prendê-la até que você possa corrigir o problema.

Coisas Necessárias

  • Alicate
  • Chave de fenda
  • Chave soquete (opcional)
  • Ferramenta do painel da porta
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article