Substâncias químicas usadas para identificar o ouro

Escrito por mitchell brock | Traduzido por rafael henrique alves de oliveira
Substâncias químicas usadas para identificar o ouro
Testar o ouro com certas substâncias químicas é uma prática comum (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O ouro é um mineral valioso que tem sua própria composição e propriedades físicas, que podem ser verificadas pelo uso de diferentes substâncias químicas. O uso de testes químicos é uma prática comum em diferenciar o real do falso. Quando a substância é aplicada a ele, uma reação ocorre para ajudar a identificar o mineral.

Ácido clorídrico

O ácido clorídrico é uma mistura de hidrogênio e cloreto usado em diferentes produtos, incluindo soluções químicas utilizadas para identificar o ouro. A substância química é parte da solução usada por toda a indústria de joalheria para testar o ouro real. O ácido é uma substância corrosiva que pode causar danos aos olhos, membranas mucosas e pele caso entre em contato com essas partes do corpo. Equipamentos de proteção devem ser usados ao se misturar esse ácido para fins deste teste.

Ácido nítrico

O ácido nítrico é um agente oxidante poderoso que pode ser usado em uma solução para identificar o ouro verdadeiro. A substância química é feita de nitrogênio, hidrogênio e oxigênio. Ele é altamente corrosivo e, quando misturado com outros produtos químicos, pode se tornar altamente explosivo. Se misturado com substâncias apropriadas, o ácido nítrico representa uma substância confiável para o teste do ouro. Use sempre equipamentos de proteção individuais, como máscara para o rosto, luvas e óculos de proteção quando usar o ácido nítrico para este fim.

Dicromato de potássio

O dicromato de potássio é outra parte da solução química usada para testar o ouro, bem como para muitos exames laboratoriais. O sal tem cor vermelho-alaranjada e é facilmente identificável. A substância química é usada para oxidar o álcool, mas quando misturada com químicos incorretos, pode se tornar altamente instável. Misturado de forma adequada, o dicromato de potássio é parte de uma solução para teste do ouro.

Água destilada

A água destilada é feita de duas partes de hidrogênio e uma parte de oxigênio, e a água é o ingrediente final da maioria de todas as soluções químicas a fim de verificar se um item é ouro verdadeiro ou quantos quilates de ouro este ou uma pedra possuem. Quando misturada com outras substâncias químicas corrosivas, pode se tornar perigosa e equipamentos de proteção são exigidos.

Teste químico

Uma vez que as propriedades químicas são misturadas para formar uma solução para testar o ouro, uma análise química adequada pode ser realizada sobre o item. Isso leva apenas uma pequena quantidade da solução. Faça um pequeno orifício no ouro, em um lugar onde você fará a solução química. Pegue um conta-gotas e coloque uma gota no orifício. Se o mineral for de cobre, ele ficará marrom, e se for de bronze, marrom escuro. Outros minerais também irão alterar a cor da solução, mas nenhuma mudança ocorrerá se o mineral for ouro verdadeiro.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível