O que deve ser substituído depois de uma enchente?

Escrito por brandon pickard | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que deve ser substituído depois de uma enchente?
Depois de uma enchente, o ideal é restaurar a casa o quanto antes (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Enchentes podem causar grandes danos à sua casa. Quanto mais tempo você levar para começar o processo de restauração, maiores serão os prejuízos. Depois de uma enchente, restaure sua casa o quanto antes para proteger a sua saúde e a da sua família, e para evitar mais danos. No processo de restauração, existem certos itens que devem ser substituídos depois da enchente.

Outras pessoas estão lendo

Começando

Antes de começar o processo de restauração, garanta que você possa trabalhar com segurança na área inundada. Para evitar choques elétricos, certifique-se de que a energia da área inundada esteja desligada. Use botas de borracha, já que isto vai ajudar a evitar choques elétricos, além de proteger seus pés da água potencialmente contaminada.

Outros itens de que você vai precisar são luvas de borracha grossas, máscaras de respiração, baldes, esfregões e grandes recipientes para roupas e roupas de cama molhadas. Você também pode precisar alugar cabos de extensão, bombas submersíveis, aspiradores de pó para secos e molhados, desumidificadores e aquecedores. Por último, não se esqueça de documentar todos os danos com fotos, para o caso de a sua companhia de seguros exigir isso.

O que substituir

Decidir o que manter e o que descartar depois de uma enchente pode ser uma tarefa muito emocional. Dependendo de que parte da sua casa está inundada, substituir todos os itens danificados pode ser impossível. Alguns deles podem precisar ser restaurados por profissionais.

Os carpetes precisam ser secos dentro de dois dias depois da enchente. Se o seu carpete estiver encharcado com água de esgoto, ele precisará ser descartado e substituído. Lembre-se de substituir o forro se trocar o carpete. Substitua todos os materiais de isolamento e itens menos caros que tenham sido danificados na enchente, como móveis de compensado, colchões de molas, bichos de pelúcia, livros e papéis não-essenciais. A estrutura de móveis de qualidade pode ser salva, mas, se danificados, os revestimentos e estofados precisam ser substituídos.

Roupas e roupas de cama podem ser salvas se não tiverem entrado em contato com água contaminada ou de esgoto. Se você não tiver certeza, a opção mais segura é substituir roupas questionáveis. Qualquer lugar em que o mofo possa crescer deve ser descartado.

Documentos legais podem precisar ser mantidos. Separe papéis valiosos e consulte um advogado ou contador para saber se eles precisam ser guardados. Se sim, você pode conseguir fazer cópias das informações importantes e depois descartar os papéis danificados.

Objetos sentimentais

Se você tiver objetos que não podem ser substituídos, como fotografias, lembranças de infância ou heranças, você pode tê-los restaurados profissionalmente. Existe um livro chamado “How to Save Your Stuff from a Disaster” ("Como salvar suas coisas de um desastre"), de Scott M. Haskins, que dá informações úteis sobre como salvar estes bens preciosos. O livro está disponível em livrarias ou online.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível