Mais
×

Como substituir o alternador de um VW Golf

Atualizado em 20 julho, 2017

O Volkswagen Golf é um carro médio que possui versões de duas ou quatro portas. O alternador é a peça que carrega a bateria na medida em que o motor funciona. A posição do alternador é diferente em modelos com motores a diesel e a gasolina, mas o processo de substituição é o mesmo. O alternador estará no lado frontal direito ou esquerdo do motor e será fácil de encontrar. O alternador novo irá custar cerca de R$ 200 e você pode comprar em qualquer loja de auto-peças.

Instruções

Substituindo o alternador de um VW Golf (Taillight of a VW van image by Dimitar Atanasov from Fotolia.com)
  1. Remova a porca de fixação do cabo negativo da bateria com uma chave de boca. Repita o procedimento para o cabo positivo.

  2. Puxe a polia para trás com um alicate. Remova a correia poly-v, use o conjunto de catraca para remover os dois parafusos da parte traseira do alternador e remova o parafuso de fixação do fio ao lado do alternador com a chave de fenda.

  3. Retire o alternador do motor. Conecte o removedor de polia à furadeira da mesma maneira que você conectaria uma ponta de broca. Vire-o para a polia do alternador e use a furadeira na reversão até que a polia saia. Conecte a polia do alternador ao novo alternador seguindo estes passos na ordem inversa.

  4. Coloque o alternador no motor. Alinhe o furo de montagem no alternador com os furos no bloco do motor, insira os parafusos nos furos de montagem e aperte-os até que estejam firmes.

  5. Conecte o fio à lateral do novo alternador e fixe-o com o parafuso. Substitua a correia poly-v e reconecte os cabos da bateria seguindo os passos na ordem inversa.

O que você precisa

  • Conjunto de chave de boca fechada
  • Conjunto de catraca
  • Chave de fenda Phillips
  • Furadeira
  • Removedor da polia do alternador
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article