Como substituir amortecedores e batentes em um VW Passat

Escrito por ehow contributor | Traduzido por elcio borges gomes
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Como substituir amortecedores e batentes em um VW Passat
É necessário substituir os amortecedores do Passat a cada 60.000 quilômetros (motoring costs image by Dominic A.K.Alexander from Fotolia.com)

Volkswagen Passat é um carro pequeno, mas tem uma reputação de boa dirigibilidade e conforto como os carros de luxo. Para manter essa dirigibilidade e conforto, é necessário substituir os amortecedores do Passat a cada 60.000 quilômetros.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Macaco jacaré
  • Cavaletes
  • Roda de ferro
  • Conjunto de chaves de catraca
  • Chave de boca ajustável
  • Torquímetro

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Instruções

    Substituir os amortecedores dianteiros do Passat

  1. 1

    Levante a parte da frente do Passat com um macaco jacaré e apoie a carroceria sobre os cavaletes. Solte e remova as porcas que prendem os pneus ao cubo da roda e coloque as rodas de lado. Localize os amortecedores sob a carroceria do automóvel. Eles se parecem com molas com um cilindro metálico que passa através delas e são fixos à carroceria numa das extremidades e à junta de direção na outra extremidade.

  2. 2

    Abra o capô e solte as porcas superiores de montagem da torre do amortecedor localizado diretamente sobre a caixa de roda. Sob o Passat, siga a mangueira de freio do cubo da roda para o amortecedor e retire a pinça de freio prendendo-a no sensor antiblocante. Solte o parafuso de aperto forçando o amortecedor para cima até soltá-lo do braço de controle e desconecte-o dos terminais e braçadeiras deixando-o livre. Solte o parafuso menor do suporte inferior e puxe o amortecedor em um movimento descendente. Repita este passo no outro lado da parte da frente do carro.

  3. 3

    Posicione o novo amortecedor no local do anterior, e ajuste a força do torquímetro para 75,93 Newton-metro. Aperte o parafuso inferior de montagem até o que a chave der. Recoloque as ligações de controle superiores e aperte o parafuso a 40,67 Newton-metro de torque. Aperte a porca do rolamento do batente superior com 100,33 Newton-metro de torque.

  4. 4

    Fixe o sensor de travagem antibloqueio na pinça de freio e instale as porcas superiores de montagem no interior do compartimento do motor. Aperte-as com 20,34 Newton-metro de torque. Montar a roda da frente e repetir os passos 3 e 4, do outro lado do carro. Baixar a frente do carro e depois levar a um profissional para fazer o alinhamento.

    Substituir amortecedores traseiros do Passat

  1. 1

    Levante a parte traseira do Passat e remova a roda traseira de um dos lados. Solte os parafusos de fixação na parte superior da caixa de roda e desparafuse o amortecedor do eixo. Puxe o amortecedor por baixo do carro.

  2. 2

    Instale a extremidade superior do amortecedor em direção à carroceria do Passat e aperte os parafusos com 75,57 Newton-metro de torque. Insira o parafuso inferior de montagem e a porca, mas não aperte ainda. Monte a roda removida e baixe a extremidade traseira do automóvel. Aperte o parafuso inferior de montagem e a porca com 59,66 Newton-metro de torque.

  3. 3

    Repita os passos 1 e 2 do outro lado do Passat.

Dicas & Advertências

  • Não remova ambos os amortecedores traseiros, ao mesmo tempo, ou o eixo danificará as mangueiras de freio. Substitua um e depois do outro.

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