Mais
×

Como substituir o assento das cadeiras da sala de jantar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As cadeiras da sala de jantar dadas a você por sua bisavó são nostálgicas, mas você se sente nervoso sempre que alguém se senta nelas. Antes de acontecer um acidente no seu próximo jantar, substitua os assentos.

Instruções

Troque o assento de sua cadeira antiga (Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images)
  1. Retire o assento. Vire a cadeira de cabeça para baixo e solte os parafusos que prendem o assento no lugar. Preste atenção em como o banco é mantido no lugar, porque você terá que refazer isso quando instalar o novo assento.

  2. Descarte o estofamento velho. Pode ser necessário usar uma chave de fenda plana para retirar os grampos que prendem o tecido no lugar sob o assento. Remova todos os grampos e tachas. Antes de jogar fora o estofamento, coloque-o sobre um pedaço grande de papel pardo ou papel de embrulho e contorne-o com o giz.

  3. Faça um molde. Coloque o assento em um grande pedaço de papelão e contorne. Corte o pedaço tracejado do papelão e coloque sobre o banco para ter certeza de que esteja do mesmo tamanho.

  4. Trace o molde. Coloque-o em um pedaço de madeira grosso como o assento original e contorne-o. Usando uma serra, corte na linha tracejada. Certifique-se de cortar com precisão para que se encaixe bem.

  5. Conclua o assento. Lixe levemente as bordas de modo que elas não prenderão ou rasgarão o estofamento. Depois de verificar o ajuste, aplique uma almofada de assento e refaça o estofamento usando o papel pardo tracejado a partir do tecido velho como padrão.

O que você precisa

  • Ferramentas manuais básicas
  • Giz preto
  • Papel pardo
  • Cartão
  • Serra
  • Madeira compensada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article