×
Loading ...

Como substituir banha por manteiga e gordura vegetal

Atualizado em 17 abril, 2017

Manteiga e gordura vegetal são gorduras, entretanto, na culinária, o termo "gordura" se refere à banha ou a outras gorduras de origem animal. Banha é gordura solidificada, com alto teor de gordura capaz de criar massas assadas aeradas e porosas. A gordura vegetal é a versão vegetal da banha. A manteiga é uma gordura sólida de base láctea que possui maior teor de água do que a banha ou a gordura vegetal. Quando for fazer substituições, você precisa usar a banha pelo teor de gordura e a manteiga pelo sabor.

Instruções

Quando for fazer substituições, você precisa usar a banha pelo teor de gordura e a manteiga pelo sabor (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Meça três partes de manteiga para uma parte de gordura vegetal, no lugar da banha. Se você precisa de oito colheres de sopa de banha, use duas colheres de sopa de gordura vegetal e seis colheres de sopa de manteiga.

    Loading...
  2. Misture a manteiga e a gordura vegetal no seu prato seguindo as instruções da receita. Algumas receitas podem pedir que você misture a manteiga e a gordura vegetal juntas, antes de adicioná-las ao prato. Outras podem pedir para você adicionar primeiro a manteiga e depois a gordura vegetal.

  3. Prepare o resto da receita seguindo as instruções.

Loading...

Dicas

  • Manteiga clarificada, ou gordura anidra de leite, possui um conteúdo maior de gordura do que a manteiga comum. Se você quiser usar só manteiga, use manteiga clarificada na proporção de um para um no lugar da banha. Se quiser usar só gordura vegetal, use na proporção de um para um.

O que você precisa

  • Manteiga sem sal
  • Gordura vegetal
  • Faca de cozinha
  • Tábua de corte
  • Copo de medidas

Referências

Loading ...
Loading ...