Mais
×

Como substituir a bateria de um monitor de frequência cardíaca Polar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Monitores de frequência cardíaca, como aqueles feitos pela Polar, são uma ferramenta importante no treinamento de muitos atletas. Corredores, ciclistas e triatletas descobriram que o monitoramento da frequência cardíaca lhes permitem fazer melhor uso do tempo gasto durante o treinamento, garantindo que os treinos pesados sejam feitos com a intensidade adequada e os exercícios mais fáceis não sejam exagerados.

Um monitor de frequência cardíaca é composto por duas partes: um transmissor, ligado a uma cinta peitoral usado pelo atleta, que capta os batimentos cardíacos através de eletrodos integrados, e um receptor, normalmente na forma de um relógio, que recebe as informações e exibe-as para o atleta. Tanto o transmissor quanto o receptor necessitam de baterias para funcionar, e, no caso de monitores de frequência cardíaca Polar, elas não devem ser substituídas pelo usuário.

Instruções

Monitores de frequência cardíaca são uma ferramenta importante no treinamento de muitos atletas (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine se a bateria precisa ser substituída. No receptor (a parte da unidade que fica no pulso), um ícone em forma de bateria aparecerá quando a bateria existente estiver em 15% da capacidade.

    Não há nenhum indicador de bateria do transmissor (a parte da unidade que fica no peito), mas a indicação mais comum de uma bateria fraca são as leituras erradas ou não obtidas no receptor, que não podem ser corrigidas pelo posicionamento da cinta peitoral ou pelo umedecimento adequado dos eletrodos de contato no transmissor.

  2. Se o seu monitor de frequência cardíaca Polar não está mais na garantia, imprima o formulário vinculado abaixo na seção Recursos e siga as instruções para enviar seu monitor para manutenção. É melhor enviar tanto o receptor quanto o transmissor e ter ambos atendidos ao mesmo tempo.

  3. Se o seu monitor de frequência cardíaca Polar ainda estiver na garantia, acesso o link "Polar -- formulário on-line de reparos na garantia" localizado na seção Recursos. Siga as instruções para se registar e, em seguida, envie seu transmissor e receptor.

Dicas

  • Não tente substituir as baterias por conta própria. Você comprometerá a tensão da água nas unidades e, provavelmente, encurtará a vida útil do monitor, mesmo substituindo as baterias com sucesso.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article