Como substituir um bico injetor de combustível de um VW Jetta

Escrito por ehow contributor | Traduzido por thiago andre scarani
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Como substituir um bico injetor de combustível de um VW Jetta
Bico injetor é o responsável por misturar o combustível nos cilindros (fuel guage image by Pix by Marti from Fotolia.com)

O VW Jetta mistura ar e combustível sob pressão através de bicos injetores. Até o final dos anos oitenta, essa função era realizada passivamente por carburadores. Uma das vantagens dos bicos injetores é que são programáveis, de forma que podem lidar com diferentes combustíveis. O injetor é apenas o bico e a válvula, ainda precisa de uma bomba para pressurizar o combustível.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Kit de bico injetor
  • Conjunto de chaves soquete
  • Torquímetro

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Instruções

  1. 1

    Determine qual modelo de bico injetor que o seu VW Jetta usa. Isso depende não apenas da marca e do modelo, mas também do tamanho do motor. Os modelos feitos entre 1980 e 1984 podem ter motores 1.6 ou 1.7. Entre 1985 e 1990, eram usados apenas motores 1.8, e os carros feitos entre 1991 e 1998 vinham com motores 1.6, 1.8, 2.0 ou 2.8.

  2. 2

    Os modelos mais recentes usam motorizações diferentes. Os fabricados entre 1999 e 2004 podem usar motores 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 ou 2.8. A versão atual, que começou a ser fabricada em 2005, usa um dos seguintes motores: 1.4 TSI, 1.6 FSI, 2.0 FSI, 2.0 TFSI ou 2.5.

  3. 3

    Desconecte o cabo negativo da bateria e alivie a pressão do sistema de combustível com uma chave soquete. Remova a capa do motor e a tampa de baixo, se houver. Tire o filtro de ar e a tubulação do filtro.

  4. 4

    Tire todas as mangueiras de vácuo e conectores elétricos que ficam no caminho da linha de combustível. Desconecte as linhas de envio e de retorno de combustível e solte os conectores elétricos dos bicos injetores.

  5. 5

    Solte os parafusos de suporte da linha de combustível com uma chave soquete e tire a linha de combustível do compartimento do motor com os bicos injetores ainda acoplados nela. Agora, puxe os bicos injetores para fora da linha de combustível. Descarte os O-rings velhos.

  6. 6

    Coloque os novos bicos injetores e novos O-rings executando o procedimento de remoção na ordem inversa. Use um torquímetro para apertar os parafusos de suporte da linha de combustível com um torque de 10 Nm.

  7. 7

    Ligue o motor e veja se ficou algum vazamento de combustível.

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