on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como substituir a bomba de água em um motor de popa Yamaha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A bomba de água do seu motor de popa Yamaha tem um selo especial sobre o compensador que você precisa remover a fim de acessar os parafusos que prendem a mesma no local. Substituir a bomba de água vai demorar cerca de uma hora. A bomba de água do motor Yamaha precisa ser substituída uma vez por ano para estar em condições adequadas e assim permitir ao motor funcionar de forma eficiente. Você pode comprar um kit que permitirá a você reparar a bomba de água existente ou simplesmente substituir a antiga.

Instruções

Você mesmo pode trocar a bomba de água do seu motor de popa Yamaha (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Como substituir a bomba de água em um motor de popa Yamaha

  1. Remova a mangueira da saída de bomba de água desapertando o grampo com uma chave de fenda e deslizando-o sobre a mangueira. Deslize a mangueira para fora da válvula de saída.

    Loading...
  2. Solte os clipes que estão sob a aba do compensador na parte debaixo do seu motor de popa Yamaha e separe a carenagem inferior da carenagem superior, tendo o cuidado de deslizar o motor e os eixos de deslocamento de dentro da carenagem para fora.

  3. Retire a tampa de plástico preta que está localizada sobre o compensador, usando a chave soquete para poder acessar os parafusos que lhe permitirão remover a bomba de água.

  4. Desparafuse a tampa da bomba de água, usando a chave soquete para remover os seis parafusos que fixam a tampa no lugar. Você irá encontrar a tampa no topo da carenagem inferior, em torno do eixo do motor. Quando a bomba de água estiver solta, levante-a ao longo do eixo do motor para removê-la.

  5. Inspecione o impulsor no interior da bomba de água para detectar quaisquer sinais de danos ou detritos. Retire as juntas de aço inoxidável da carenagem inferior e limpe todos os detritos da área.

  6. Coloque as novas juntas de aço inoxidável na carenagem inferior do motor Yamaha e coloque a bomba de água nova no topo da carenagem, abaixando a bomba ao longo do eixo do motor e colocando-a na posição correta sobre os parafusos de montagem.

  7. Recoloque as porcas nos parafusos de fixação da bomba de água e aperte-os com a chave soquete. Coloque a tampa de plástico sobre os parafusos e fixe-a novamente com um parafuso de montagem.

  8. Deslize o motor e os eixos de deslocamento de volta para dentro da carenagem superior do mesmo e, em seguida, monte as duas carenagens para juntar novamente as abas do compensador.

  9. Use os clipoes sob a aba inferior do compensador para ligar as duas carenagens. Volte a colocar a mangueira na saída da bomba de água com uma chave de fenda e reposicione o motor de popa no barco.

Loading...

Dicas

  • Ao remover a bomba de água, tome cuidado para não danificar ou arranhar o eixo do motor.

O que você precisa

  • Kit de reparo para a bomba de água do motor de popa Yamaha
  • Chave de fenda
  • Jogo de chaves e soquetes

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...