Como substituir o café pela manhã

Escrito por ehow contributor | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como substituir o café pela manhã
Procure alternativas para aquele copo de café de manha. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Para muitas pessoas, o dia não começa até que eles tenham tomado o seu café matinal, porém esse não é necessariamente o mais saudável dos hábitos. A cafeína no café pode lhe dar uma falsa sensação de energia, nervosismo, mau hálito e insônia. Mas você pode tentar substitutos mais saudáveis ​​e mudanças comportamentais para acordar e tirar a preguiça do seu dia.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Café descafeinado
  • Substituto para o café
  • Suco de frutas
  • Maçã
  • Outros alimentos matinais

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Não tente simplesmente eliminar abruptamente o café da sua manhã. Isso raramente funciona e você irá sentir-se cansado por várias manhãs. Ao invés disso, experimente o café descafeinado primeiro. Seu corpo não receberá aquela carga de cafeína, porém sua mente será enganada pelo sabor do café. Para muitos, a necessidade de café pela manhã pode ser tanto psicológico quanto fisiológico.

  2. 2

    Limite a si mesmo a apenas 1 xícara por dia. Tente também não beber essa xícara sempre no mesmo horário. O objetivo é quebrar a rotina do seu consumo de café seja ela qual for.

  3. 3

    Substitua o café por alimentos mais saudáveis, como alguma bebida de grãos, chá de ervas ou chá verde. Você pode encontrar inúmeras opções em lojas de alimentos naturais.

  4. 4

    Tome seu café-da-manhã com alimentos sólidos e alguma bebida. Uma simples tigela de granola, por exemplo, pode dar a sensação de saciedade evitando a necessidade de uma xícara de café. Eventualmente com o tempo, você não necessitará de beber café pela manhã depois de acostumar a essa rotina.

  5. 5

    Coma uma maçã pela manhã, ao invés de tomar café. Uma maçã, na realidade, pode te dar energia naturalmente do mesmo modo que um copo de café, além de ser mais saudável.

  6. 6

    Compre um suco de frutas na ida ao trabalho ou leve consigo. Sucos saciam a sede matinal e contém mais vitaminas e nutrientes que qualquer xícara de café.

  7. 7

    Saia de qualquer rotina matinal enquanto você estiver tentando substituir seu café pela manhã. Para muitos, o café matinal é apenas uma rotina. Considere a opção de acordar em horários diferentes, se exercitar ou simplesmente fazer coisas fora da rotina normal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível