×
Loading ...

Como substituir a caixa de passagem de uma luz de teto?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem várias razões pelas quais você pode precisar substituir uma caixa de passagem de um ponto de luz no teto. A caixa de passagem pode estar quebrada tornando impossível fixar o ponto de luz. A caixa pode estar solta e você pode não conseguir colocá-la firmemente de volta em sua posição original. Pode, simplesmente, ser um caixa antiga que não aguenta o peso da iluminação. Você pode remover e substituir uma velha caixa de passagem no teto sem ter que rastejar pelo sótão.

Instruções

Substitua caixas de passagem velhas (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desarme, no painel elétrico, o disjuntor responsável por alimentar o circuito da caixa de passagem no teto.

    Loading...
  2. Faça um teste para verificar se a energia foi realmente desligada. Utilize um testador de duas pontas para garantir que os fios branco e preto dentro da caixa de passagem estão sem energia. Confira no manual do testador como verificar se um circuito foi desligado.

  3. Remova a caixa de passagem original. Caso a caixa esteja presa à uma viga no teto através de um parafuso, simplesmente remova o parafuso e puxe a caixa através do buraco no teto. Se a caixa estiver presa à uma barra de suspensão presa à duas vigas, desparafuse o parafuso que prende o centro da caixa e remova a mesma cortando a barra de suspensão com a tesoura de cortar lata. Se a caixa estiver presa por pregos, utilize o martelo a chave de fenda grande para quebrar a caixa de passagem e remova as peças. Tome cuidado durante a remoção para não danificar os fios.

  4. Instale a nova caixa de passagem. Utilize o gabarito fornecido na compra da mesma para ter certeza que a nova caixa tem o tamanho correto do buraco no teto. Se for necessário, marque o molde da caixa e utilize o serrote de ponta fina para abrir um buraco no teto de tamanho adequado. Puxe a fiação elétrica através das tampinhas localizadas na traseira da caixa e insira a mesma através do corte no teto. As caixas de passagem tem braçadeiras ou asas para serem prendidas no teto através de parafusos. Utilize uma chave de fenda este serviço.

Loading...

Dicas

  • Sempre utilize óculos de proteção quando estiver trabalhando acima do nível de sua cabeça.

Aviso

  • Sempre verifique se a eletricidade está desligada na área onde você está trabalhando para evitar ser eletrocutado.

O que você precisa

  • Testador de circuitos
  • Chave de fenda ou Phillips
  • Tesoura de cortar lata
  • Martelo
  • Chave de fenda grande
  • Caixa de passagem
  • Serrote de ponta
  • Óculos de proteção

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...