on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como substituir uma cama box por um estrado com ripas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os colchões necessitam de uma sustentação extra para maximizar o conforto. Dois métodos populares para sustentar um colchão são a cama box ou um estrado com ripas. As ripas funcionam do mesmo modo que a cama box, mas são muito mais baratas e permitem que seu colchão fique mais próximo do chão, o que facilita subir e descer da cama. As camas box podem utilizar o mesmo estrado das camas com ripas, o que facilita a conversão.

Instruções

Ripas são tábuas de madeira que sustentam seu colchão, assim como a cama box (Wooden slats close-up, may be used as background image by Roman Sigaev from Fotolia.com)
  1. Remova os lençóis e o colchão. Remova a cama box e limpe o espaço para se mover livremente. Caso não utilize um estrado, instale um agora.

    Loading...
  2. Meça o estrado e anote o comprimento e a largura interna. A largura determinará o comprimento das ripas. As ripas precisam se encaixar firmemente, então elas devem ser cerca de 6 mm menores que a largura do estrado.

  3. Calcule a quantidade de ripas necessárias com base no comprimento do estrado. As ripas normalmente são tábuas de 38 × 89 mm. Divida o comprimento da cama por 10 cm para descobrir quantas ripas devem preencher o espaço — elas devem ser espaçadas por aproximadamente 10 cm, logo, divida esse número por 2 para contar o espaço vazio. O resultado será o número de ripas necessárias, variando de 10 a 14.

  4. Instale as ripas no estrado. Coloque uma na cabeceira e outra nos pés e separe-as de 7,5 a 12 cm de distância no comprimento inteiro do estrado. Prenda-as com cola quente se quiser, mas isso não é necessário.

  5. Coloque o colchão sobre as ripas. Você deve se deitar para se certificar de que elas estão espaçadas confortavelmente e de acordo com seu gosto. Caso esteja satisfeito, arrume a cama com os lençóis.

Loading...

Dicas

  • Mais ripas significam mais sustentação. Sempre aumente a quantidade de ripas necessárias para tornar sua cama mais firme.

O que você precisa

  • Colchão
  • Estrado de cama
  • De 10 a 14 ripas de madeira de 38 × 89 mm cortadas no comprimento da cama
  • Pistola de cola

Referências

Loading ...
Loading ...