Mais
×

Como substituir um cartucho de toner da impressora Samsung SCX-4200

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A impressora / scanner / copiadora / fax Samsung SCX-4200 combina a funcionalidade de todas essas máquinas em uma só, ajudando os usuários a economizar dinheiro e espaço. Porém uma desvantagem desse tipo de equipamento é que quando o toner acaba, as impressões e cópias são afetadas. Então é importante que todas as pessoas que usem a SCX-4200 saibam como ver os sinais de um toner esgotado e como substituí-lo, quando necessário.

Instruções

Como trocar o toner na Samsung SCX-4200 (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Verifique sinais de toner baixo nas impressões, incluindo pontos desbotados e impressão clara. Compre um novo cartucho de toner quando você notar algum desses sintomas. O painel frontal do Samsung SCX-4200 também mostra uma mensagem de "Toner baixo" quando ele precisa ser substituído.

  2. Segure a alça na parte da frente da máquina, e abra a porta frontal. Puxe o cartucho de toner para fora, e guarde-o para reciclagem.

  3. Retire o cartucho novo da embalagem e balance-o para frente e para trás várias vezes para distribuir o toner uniformemente. Retire o papel de proteção do toner e deslize-o para dentro da impressora. As ranhuras de cada lado da impressora irão guiá-lo para a sua posição correta.

  4. Feche a tampa frontal depois que o toner for colocado no lugar correto. Envie uma página de teste para a impressora.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article