Mais
×

Como substituir o contrapeso de uma janela guilhotina

Quando uma janela guilhotina não para aberta, a causa pode ser um defeito no contrapeso, que mantém o peso do caixilho da janela. Substituí-lo permitirá que você abra sua janela sem o caixilho cair de volta para baixo e estão disponíveis em lojas de material de construção. É uma boa ideia remover os antigos primeiro e medi-los para obter as substituições adequadas.

Instruções

Troque o contrapeso da janela caso ela não pare aberta (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Levante o caixilho inferior da janela cerca de 7 cm acima do peitoril. Desbloqueie o caixilho e incline a parte superior para dentro da sala. Agarre os lados e incline um lado para cima para desengatar da trava e retire-o da janela.

  2. Retire as capas de vinil que cobrem o interior do caixilho da janela. Elas irão aparecer quando você erguê-las com uma chave de fenda.

  3. Pegue a parte inferior do contrapeso espiral com a ferramenta de enrolamento especial ou com um par de alicates. Esta ferramenta é projetada especialmente para a remoção sinuosa do contrapeso espiral. Ela funciona como uma ferramenta usada em alguns conectores automotivos.

  4. Puxe a parte inferior do contrapeso para fora do batente e lentamente deixe que a espiral se desenrole. Se estiver usando um par de alicates de bico fino, use as duas mãos para segurar o alicate e gire a espiral no sentido anti-horário.

  5. Remova o parafuso que segura a parte superior do contrapeso no topo da janela dentro do batente, utilize uma chave Phillips. Puxe o contrapeso para fora da janela. Meça-o com uma fita métrica e verifique se o contrapeso substituto é do mesmo tamanho.

  6. Insira o parafuso que vem com o novo contrapeso nos buracos no topo do canal da janela. Usando uma chave Phillips, prenda a parte superior do contrapeso no topo interior do batente com o parafuso de fixação.

  7. Agarre a extremidade inferior do contrapeso com a ferramenta de enrolamento ou com os alicates e puxe a espiral para baixo. Gire a espiral 12 vezes para aplicar tensão e insira-a dentro da trava do batente da janela. Os pinos superiores que estão sobre o fim da espiral se encaixam dentro da trava.

  8. Encaixe as tampas sobre a janela dentro do batente com os dedos até que as coberturas se encaixem. Monte cada lado da parte de baixo do caixilho inferior na janela e posicione o topo dele dentro da moldura, até que as travas da guilhotina se posicionem.

Dicas

  • Você não precisa remover o caixilho superior para substituir os contrapesos das janelas.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Ferramenta para tirar a corda do contrapeso
  • Alicates
  • Chave de fenda Phillips
  • Fita métrica
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article