×
Loading ...

Como substituir a correia em uma bicicleta ergométrica

Atualizado em 17 abril, 2017

As bicicletas ergométricas geralmente não necessitam de muita manutenção, mas existe um componente que pode prejudicar seu treino, a correia (ou corrente). Os componentes de acionamento recebem toda a carga do trabalho, portanto, se desgastam e necessitam de manutenção. Trocar a correia ou corrente é fácil e pode ser feito por um mecânico inexperiente.

Instruções

As bicicletas ergométricas são bastante utilizadas tanto em academias quanto em casa, e as correias sentem a carga dos exercícios (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  1. Comece removendo o plástico que envolve a base da bicicleta com a chave de fenda. Essa proteção impede que as roupas se enganchem na correia e dificulta o acesso a ela caso não seja removida.

    Loading...
  2. Utilize o conjunto da chave de catraca para remover as porcas do eixo em ambos os lados da roda traseira da bicicleta. Mova um pouco a roda para que você possa deslizar a correia sobre a borda. Agora retire a roda do suporte e a correia da roda dentada através do suporte na parte traseira.

  3. Coloque a nova correia na roda dentada através do suporte. Recoloque a roda traseira na posição e ponha a correia sobre a borda da roda, e em seguida, com firmeza e cuidado, empurre a roda, colocando-a de volta no lugar. Aperte as porcas do eixo, recoloque a proteção e teste a bicicleta.

Loading...

Dicas

  • Algumas empresas fornecem o serviço em casa, caso você não possa fazer o reparo. Entre em contato com uma academia para conseguir informações sobre as empresas que prestam o serviço e saber se atendem em domicílio.

Aviso

  • Apertar demais a correia ou não apertar o suficiente vai provocar um desgaste maior, o que levará a um aumento na frequência dos reparos.

O que você precisa

  • Conjunto de chave de catraca
  • Correia nova
  • Chave de fenda

Recursos

Loading ...
Loading ...