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Como substituir a correia dentada em um Honda Civic

Escrito por contributing writer | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
Como substituir a correia dentada em um Honda Civic

Substitua a correia dentada do seu Honda Civic para prevenir danos caros ao motor

automobile engine image by palms from Fotolia.com

É importante substituir a correia dentada de um Honda Civic antes que haja o desgaste da mesma. Ocorrerá um prejuízo se a correia desgastar o suficiente para quebrar enquanto o veículo estiver em movimento. O Honda Civic exige que a correia dentada seja trocada a cada 179.000 km. É recomendável troca-la antes do carro atingir esse ponto para evitar danos.

Nível de Dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • Macaco
  • Cavaletes
  • Bloco de madeira
  • Catraca/extensão/jogo de soquetes
  • Chave de fenda
  • Roda de ferro
  • Caneta de marcação branca
  • Nova correia dentada

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Instruções

  1. 1

    Remova a roda dianteira do lado do condutor do veículo.

  2. 2

    Remova a carenagem de plástico preto de proteção localizada embaixo do carro.

  3. 3

    Deixe o carro apoiado sobre cavaletes, um de cada lado na estrutura do chassis.

  4. 4

    Marque os plugues e terminais para indicar a ordem correta e retire o cachimbo e as velas de ignição usando a extensão na catraca para alcançá-las. Remova a tampa do comando de válvula após a remoção dos cabos de vela.

  5. 5

    Solte o parafuso pivô da correia da bomba de direção hidráulica e, depois, o parafuso de aperto que está localizado abaixo do primeiro. Balance a bomba até que a correia possa ser retirada. Siga os mesmos passos com o alternador até que a correia seja removida.

  6. 6

    Posicione o macaco diretamente embaixo do motor, do lado do motorista. Coloque um bloco de madeira na parte superior do mesmo e, em seguida, levante-o lentamente até que ele fique posicionado sob o cárter, segurando o peso do motor.

  7. 7

    Remova o suporte do motor para o lado para que você possa alcançar e remover a tampa da correia dentada superior.

  8. 8

    Gire a manivela até o rotor apontar o nº 1 que você marcou na tampa do distribuidor. Isso significa que o primeiro êmbolo atingiu o Ponto Morto Superior (PMS) e está alinhado corretamente para instalar a nova correia dentada.

  9. 9

    Remova o motor de arranque e coloque uma chave de fenda entre o volante e a carcaça do sino para que a manivela não se mova.

  10. 10

    Solte o parafuso da manivela usando uma catraca e um soquete. Remova a roldada da manivela e a chave Woodruff. Ela é muito pequena e deve ser colocada em um recipiente seguro.

  11. 11

    Retire a tampa da correia dentada menor, soltando seu tensor e removendo-a.

  12. 12

    Instale a nova correia dentada mantendo a marca do eixo de comando no topo. A marca do sincronismo na manivela da roda dentada deve permanecer apontada para a bomba de óleo.

  13. 13

    Inverta as etapas até que todas as peças sejam recolocadas exatamente na posição que se encontravam inicialmente.

  14. 14

    Remova os cavaletes e abaixe o carro. Dê a partida para certificar-se que o motor soa bem.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de completar todas as etapas quando colocar o carro de volta a superfície.
  • Se os plugues são recolocados na ordem errada, o carro não dá a partida corretamente - não todos, possivelmente.

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