Como substituir o distribuidor em um Dodge Ram

Escrito por ehow contributor | Traduzido por aline fernandes martins
Como substituir o distribuidor em um Dodge Ram

Dodge Ram

dodge challenger prototype image by Jorge Moro from Fotolia.com

Como substituir o Distribuidor em um Dodge Ram. A série Dodge Ram 1500 (e superiores) tem sido um veículo grande e popular para a compania desde 1994, e possui sistemas com distribuidor e sem distribuidor. Aqui está como substituir o distribuidor em motores de 3.9L, 5.2L e 5.9L, se você gosta de usar as próprias mãos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Chave inglesa
  • Barra de disjuntor (catraca longa)
  • Distribuidor

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Instruções

    Substituindo os distribuidores: Modelos 1994 a 1997

  1. 1

    Encontre o distribuidor na parte de trás do bloco do motor. É apertado nessa parte, mas você pode encontrar o distribuidor pelos cabos de vela que correm por ele.

  2. 2

    Use uma chave para desparafusar o conjunto do filtro de ar e desconecte qualquer tubo de ligação necessário para acesso. Também remova o corpo de borboleta, uma peça redonda na parte superior do bloco com um ou dois buracos, e a câmara de pressão ao lado de motores V-8. Para todos os motores, desaperte os fios do distribuidor de baixa-tensão do seu conector, e desparafuse a liderança de alta tensão da bobina.

  3. 3

    Etiquete cada cabo da vela antes de a retirar da tampa do distribuidor, se você tem que remover os fios para a remoção da tampa. Desaperte os parafusos ou solte os clipes para remover a tampa. Verifique o rotor distribuidor para ter certeza de que ele aponta para a marca de cilindro número 1 no sensor do comando de válvulas na placa de montagem do sensor, se o seu Ram tem um. Isto é necessário para a instalação adequada depois do processo.

  4. 4

    Coloque uma marca na posição de alinhamento da caixa de distribuição, alinhando-o com o bloco do motor, bem como o eixo do distribuidor ou do rotor em relação à caixa do distribuidor. Use-a para alinhar peças para uma instalação posterior.

  5. 5

    Afrouxe o parafuso que prende o distribuidor com uma chave, remova a braçadeira, e remova o distribuidor. O rotor vai virar quando a engrenagem movida desencaixar da engrenagem. Depois que a peça estiver livre, marque a posição do rotor em relação à engrenagem de transmissão.

  6. 6

    Levante cuidadosamente o conjunto do distribuidor para fora do motor. Note que o eixo quando irá girar enquanto a engrenagem se desencaixa da engrenagem. Quando soltar a engrenagem de transmissão, combine a marcação da posição do rotor. Este será o ponto de partida para reinstalar o distribuidor.

  7. 7

    Instale o rotorde forma que ele fique alinhado com a última marca feita quando o o distribuidor saiu. Para motores de seis cilindros, a peça de número 21207E do site Parts Train irá se encaixar, embora o número difira da do fabricante. Abaixe o distribuidor lenta e cuidadosamente para dentro do buraco. As engrenagens se encaixarão e o rotor começará a girar. O eixo do distribuidor deve entrar na ranhura do eixo da bomba de óleo.

  8. 8

    Verifique todos os alinhamentos após o distribuidor estar firmemente no lugar, o bloco do motor e marcas da caixa de distribuição, bem como as marcas do rotor e distribuidor. Aperte o parafuso de retenção para baixo sobre o distribuidor para 508 cm (22,5 Nm). Remonte tudo em ordem inversa a partir do Passo 3, e em seguida, o Passo 2.

    Substituindo os distribuidores: Modelos 1998 a 2005

  1. 1

    Rastreie os cabos da vela para o distribuidor, eles estarão na parte de trás do bloco do motor, em um espaço apertado.

  2. 2

    Desligue o cabo negativo da bateria para o distribuidor e desligue o tubo de limpeza de ar. Desparafuse ou solte os grampos que prendem a tampa do distribuidor no lugar, e desaperte a posição do eixo de comando (CMP) com uma chave de fenda.

  3. 3

    Combine a marcação da caixa de distribuição e o rotor para realinhamento posterior, bem como a caixa de distribuição e o tubo de admissão. Desaparafuse a presilha de segurança e remova o distribuidor.

  4. 4

    Coloque o motor em Ponto Alto (TDC) e marque o tempo de compressão do cilindro número 1 com uma tomada na barra do disjuntor (catraca longa).

  5. 5

    Instale o distribuidor do Ram, substituia a braçadeira e aperte levemente o parafuso. O número da peça é A1303801 do Parts Train, mas os números diferem entre fabricantes. Solicite usando o modelo, ano e tamanho do motor.

  6. 6

    Gire o distribuidor em seu assento para que o rotor se alinhe com a marca No. 1 do cilindro no sensor da posição do eixo de comando (CMP) . Parafuse o parafuso de fixação para para 27,651 kg/m.

  7. 7

    Recoloque o conector do sensor CMP e use os parafusos ou grampos para substituir a tampa do distribuidor. Ligue o tubo do filtro de ar e o cabo negativo da bateria.

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