Mais
×

Como substituir escovas de carbono em uma furadeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como substituir escovas de carbono em uma furadeira. Quando suas ferramentas elétricas falham e você está pensando em substituí-las, pare e verifique se elas têm escovas de carvão substituíveis. Muitas delas falham porque as escovas de carbono no motor desgastam e tudo o que precisa fazer é substituí-las. Essa é uma questão de manutenção do usuário e você pode evitar a despesa de comprar uma nova ferramenta.

Instruções

Substituir pode sair mais barato (worker with drill image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Verifique o fusível no cabo de alimentação. Se você não tem um aparelho para teste, substitua por um fusível de outra ferramenta semelhante e veja se ela funciona. Se não, então procure as escovas do motor do lado de fora da ferramenta. Caso consiga localizá-las, verifique se alguma das duas escovas perdeu o contato com o motor. Se você encontrar uma das escovas, a outra escova se encontra no lado oposto - elas estão sempre em direções opostas no motor.

  2. Abra a caixa do motor e remova as capas das escovas. Elas geralmente são muito frágeis, então tenha cuidado. Examine as escovas. Verifique se elas ainda são longas o suficiente para tocar a armação; caso sejam, então você provavelmente precisará de mais do que escovas. Se uma escova está mais gasta do que a outra e não atinge a armação, você provavelmente só precisará substituí-las.

  3. Retire as escovas e compre novas. Tenha o cuidado de solicitar as escovas de reposição corretas para a sua ferramenta, conforme a geometria do motor que elas se encaixam.Quando chegarem as novas escovas, instale-as na ordem inversa da remoção.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article