Mais
×

Como substituir as frentes de gavetas Ikea

Atualizado em 23 março, 2017

Quando você compra uma cozinha da Ikea, recebe frentes de gavetas que combinam com as portas, assim como com as armações dos armários, que formam a base e as paredes dos mesmos. Caso você decida fazer uma reforma em sua cozinha e substituir as frentes das gavetas, você pode ter um problema -- especialmente porque as frentes são conectadas à armação da gaveta, que você deseja guardar para usar na nova gaveta. Utilize uma simples chave de fenda para soltar a frente e substituí-la com os parafusos de conexão existentes, para economizar com os custos de reforma.

Instruções

Como substituir as frentes de gavetas IKEA (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Puxe a gaveta da unidade de base das gavetas, inclinando a gaveta levemente, para retirar a mesma do trilho deslizante. Coloque a gaveta em uma mesa, de maneira que sua frente fique um pouco para fora da borda da mesa.

  2. Coloque o parafuso sem ponta entre a frente da gaveta e os painéis laterais. Aplique pressão e empurre levemente em direção à frente da gaveta, para separar a mesma dos painéis laterais. Faça isso nos dois lados da gaveta, de maneira que os parafusos sejam empurrados para fora dos painéis laterais. Continue com esse procedimento até que a frente da gaveta deslize para fora dos painéis laterais.

  3. Retire os parafusos sem ponta da frente da gaveta e coloque-os de lado. Desparafuse a maçaneta ou puxador da frente da gaveta original, com a chave de fenda apropriada e coloque-o de lado, juntamente com os parafusos de instalação, para serem usados na nova frente da gaveta.

  4. Examine a nova frente da gaveta e localize os buracos de instalação pré-perfurados. Gire a nova frente da gaveta até que você encontre a posição apropriada para a instalação da armação. Insira os parafusos sem ponta da frente anterior da gaveta nos buracos pré-perfurados da nova frente. Coloque a frente da gaveta em frente à armação. Deslize os parafusos até que eles saiam da frente da gaveta e entrem na armação da gaveta.

  5. Coloque a gaveta na vertical, de maneira que a frente da mesma fique virada para cima. Use o martelo para empurrar a frente da gaveta completamente até o lugar, aplicando uma leve pressão no martelo. Martelar muito forte irá criar entalhes na frente da gaveta. Busque martelar áreas onde os parafusos sem ponta estão presos.

  6. Reinstale a maçaneta ou puxador da gaveta, usando os parafusos de ferragens originais e a chave de fenda apropriada. Para um visual consistente, coloque a maçaneta ou puxador no meio da gaveta, em cada uma delas que você substituir.

O que você precisa

  • Chave de fenda de cabeça chata
  • Chave de fenda para as ferragens
  • Parafusos sem ponta
  • Martelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article