Mais
×

Como substituir o fusível térmico nas TV's de projeção LCD da Sony

As televisões de projeção LCD da Sony exigem um espaço adequado e ventilação para evitar problemas com o superaquecimento. Entretanto, as televisões possuem um fusível térmico que age como um interruptor de segurança quando a televisão atinge temperaturas críticas. Na maioria dos casos, o fusível bloqueia a força para a TV até que a mesma se esfrie, e depois te permite ligar novamente toda a unidade. Porém, o uso excessivo do fusível ou o calor extremo frequentemente faz com que o fusível falhe, o que permanentemente impede a força de chegar no inversor e luz de fundo. Se o fusível térmico falhar, ou queimar, você deve substituí-lo antes que possa assistir a TV de novo.

Instruções

TV de projeção LCD (full hd lcd tv image by mattmatt73 from Fotolia.com)
  1. Desligue o adaptador da TV de projeção LCD da Sony e a tomada da parede. Desconecte qualquer conexão a cabo dos DVDs players, receptores e outros dispositivos.

  2. Remova a TV Sony de qualquer suporte de parede ou molduras. Espalhe um cobertor ou lençol macio no piso. Cuidadosamente coloque a TV LCD virada para baixo sobre o cobertor ou lençol.

  3. Use um furador ou uma chave de fenda pequena para abrir de 12 a 16 tampas dos orifícios de borracha dos parafusos a partir da borda exterior do gabinete da TV. Use a chave de fenda Phillips para remover de 12 a 16 parafusos que firmam o bisel traseiro da TV da metade da frente do revestimento.

  4. Use a furadeira para separar as partes dianteiras e traseiras do revestimento do bisel para expor o lado traseiro da tela LCD. Eleve a peça de bisel traseira da TV e deixe a de lado.

  5. Localize a montagem do ventilador térmico próxima ao fundo da tela LCD, e o encaixe de fusível que está exatamente ao seu lado. Use a furadeira ou a chave de fenda para levantar a tampa do encaixe de fusível.

  6. Use seus dedos para remover o fusível velho dos dois clipes no encaixe que o firma. Para removê-lo, simplesmente arranque-o e solte-o. Insira o novo fusível dentro de dois clips. Recoloque a tampa do encaixe de fusível.

  7. Realinhe a peça do bisel traseiro com a metade da frente do revestimento LCD. Insira novamente os parafusos de firmamento e aperte-os com a chave de fenda. Recoloque as tampas do orifício do parafuso.

  8. Reconecte o cabo de energia e os demais cabos. Conecte a TV e a use normalmente.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Chave de fenda Phillips # 1
  • Chave de fenda de cabeça chata
  • Um cobertor ou lençol grande
  • Fusível de substituição
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article