Como substituir e instalar partes do tanque do vaso sanitário

Escrito por g.k. bayne | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como substituir e instalar partes do tanque do vaso sanitário
Substitua partes do tanque do vaso sanitário que já não funcionam perfeitamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A maioria das peças do tanque do vaso sanitário correspondem a um padrão geral. Antes de comprar um kit para o seu tanque, verifique com uma loja de artigos para casa ou uma loja de ferragens para garantir que ele se encaixa corretamente. Os kits completos de substituição para um tanque de água podem ser a melhor escolha, especialmente para a quantidade de tempo necessária para executar a tarefa. Seguindo alguns procedimentos básicos, é possível substituir as peças do tanque do vaso sanitário em meia hora ou até menos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Recipiente de plástico
  • Alicate de bloqueio de canais ou alicate de encanador
  • Kit para o tanque do vaso sanitário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Feche a tampa do vaso sanitário e retire a cobertura de cerâmica do tanque de água.

  2. 2

    Desligue a válvula de fornecimento de água e coloque o recipiente de plástico sob a ligação da mangueira de abastecimento para o tanque de cerâmica. Puxe a descarga e segure a alavanca para baixo para drenar toda a água do tanque. Alguma água permanecerá no fundo devido à flange de borracha da válvula de descarga.

  3. 3

    Use o alicate de bloqueio de canais ou o de encanador e remova a mangueira de abastecimento de água a partir da conexão do tanque. Deixe a água escorrer da mangueira para o recipiente.

  4. 4

    Afrouxe as porcas grandes de plástico na parte inferior da haste que leva água para o tanque. Você pode usar o alicate para soltar a porca, mas termine de removê-la com a mão. O restante da água no tanque drenará uma vez que a porca se soltar e a vedação da haste desapareça do fundo do tanque. Permita que toda a água vá embora.

  5. 5

    Remova o conjunto da haste do tanque, tirando-o da parte interior do invólucro de cerâmica. Um conjunto completo é constituído por uma válvula de enchimento, um tubo de descarga e um flutuador, que controla o nível no tanque.

  6. 6

    Retire as válvulas de palhetas, em seguida, puxe a corrente que está ligada à alavanca da descarga. Os novos kits de substituição têm todas as peças inclusas e essa parte é geralmente construída no conjunto de substituição.

  7. 7

    Tire o kit de substituição da embalagem e monte as peças de acordo com o perfil do fabricante nas instruções contidas no pacote. Diferentes fabricantes podem fornecer peças ligeiramente diferentes para a montagem individual. As medidas dos kits são sempre as mesmas. Os vasos sanitários têm as mesmas dimensões internas para a zona da válvula de enchimento que a válvula de escape da descarga.

  8. 8

    Coloque o novo kit no lugar inserindo a haste de enchimento no orifício da parte inferior do tanque. Certifique-se de instalar a junta de borracha, para que assente no interior do tanque e sele o buraco de enchimento. Coloque a porca de plástico grande na haste de enchimento e aperte com as mãos. Novas porcas de retenção farão com que haja uma boa vedação no fundo do tanque. Não são necessários alicates para esta tarefa.

  9. 9

    Instale a corrente de tração na válvula de palheta e faça um teste pressionando a alavanca de descarga. Pode ser necessário ajustar o comprimento da corrente para a correta atuação da alavanca para a válvula.

  10. 10

    Instale a mangueira de abastecimento de água à nova haste de enchimento e aperte com o alicate. Ligue a válvula de fornecimento de água e verifique se há algum vazamento. Teste o novo kit de descarga do vaso sanitário e observe se funciona bem. Recoloque a cobertura de cerâmica no tanque de água.

Dicas & Advertências

  • Alguns vasos sanitários de baixo fluxo vão usar um tipo de mecanismo de abastecimento diferente do vaso sanitário padrão. Certifique-se de checar com o fabricante se você tem esse modelo. Os sanitários de baixo fluxo podem também ter garantias especiais no que diz respeito às peças de operação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível