Mais
×

Como substituir e instalar um reservatório de resíduos de toner em uma Samsung CLX-3160FN

Atualizada February 21, 2017

O reservatório de resíduos de toner em sua impressora multifuncional a laser colorida Samsung CLX-3160FN recolhe o excesso de toner durante o processo de impressão. Depois de aproximadamente 1.250 impressões a 5 por cento de cores ou 5.000 impressões de cores padrão, o reservatório de resíduos enche completamente e o alerta "Substituir resíduos de toner" aparece no visor do painel de controle. Quando visualizar este alerta, deve-se acessar o reservatório cheio através da tampa frontal da impressora para removê-lo e substituí-lo por um novo reservatório vazio a fim de continuar imprimindo.

Instruções

  1. Coloque três folhas de papel empilhadas ou um saco plástico sobre a mesa, à direita ou à esquerda da sua Samsung CLX-3160FN.

  2. Vire a tampa frontal e suas dobradiças em sua direção para que ela fique plana sobre a mesa na frente da impressora.

  3. Segure a alça em forma de L do reservatório de resíduos de toner localizada à esquerda das quatro vasilhas de cartuchos de toner da impressora. Retire cuidadosamente o reservatório da impressora e coloque-o em pé à sua frente como um "L" sobre o papel empilhado ou saco plástico.

  4. Retire a tampa do lado esquerdo do reservatório de toner usado e sele-o ao longo da abertura na parte traseira. Coloque-o de lado para descarte.

  5. Retire um novo reservatório de resíduos de toner da embalagem. Retire a tampa da parte traseira do acessório e coloque-a para o lado esquerdo empurrando-a com cuidado até que se encaixe confortavelmente no lugar.

  6. Deslize o novo reservatório de resíduos de toner no "slot" vazio à esquerda das quatro vasilhas de cartuchos de toner. Empurre firmemente o reservatório no "slot" para ter certeza de que ele está encaixado de forma segura dentro de sua impressora.

  7. Feche a tampa frontal e continue a impressão.

Avisos

  • Nunca esvazie o reservatório de resíduos de toner e reinstale-o em sua CLX-3160FN para reutilização. Tal ato pode resultar não apenas em um derramamento de toner difícil de limpar, como também pode causar danos à impressora não cobertos pela garantia da Samsung.

Coisas Necessárias

  • Saco plástico (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article