×
Loading ...

Como substituir as lâminas de uma persiana vertical

Atualizado em 17 abril, 2017

A persiana vertical é um tipo de cortina comum que consiste em abas verticais, também conhecidas como pás ou lâminas, que são penduradas a partir de clipes do trilho superior. Você pode substituir uma lâmina individual, que está danificada ou suja, e alterar a cor delas de forma econômica para redecorar a sua casa. As lâminas de substituição estão disponíveis em diversos comprimentos e larguras padrão em lojas de artigos para a casa, on-line e de fabricantes de persianas verticais.

Instruções

Substitua as lâminas de persianas verticais para consertar danos ou renovar o visual (vertical yellow background image by .shock from Fotolia.com)
  1. Abra a persiana completamente para que as lâminas fiquem em um ângulo reto com a janela. Localize as lâminas que deseja substituir.

    Loading...
  2. Olhe para o clipe que prende a lâmina ao trilho superior e veja qual lado tem o braço mais longo e qual tem o braço mais curto. Segure a lâmina a alguns centímetros a partir do topo e empurre-a para cima. Abra cuidadosamente o gancho da lâmina inserindo um cartão de crédito entre a lâmina e o braço longo do clipe com a outra mão. Puxe a lâmina para baixo para removê-la.

  3. Segure a lâmina substituta a alguns centímetros do topo e oriente-a na mesma direção que as outras abas. Alinhe o furo do topo da lâmina com o centro do clipe. Empurre-a contra o clipe e puxe-a levemente para baixo para travá-la no lugar.

Loading...

Dicas

  • As lâminas de tecido podem ter um peso dentro de um bolso, na parte inferior. Remova esse peso e anexe-o à lâmina de substituição se ela já não tiver uma.
  • Algumas persianas verticais, principalmente as feitas de alumínio ou de vinil, têm uma cadeia de espaçamento. Desprenda-a e puxe-a até chegar à aba que está substituindo. Volte a tecer e recolocar a cadeia após a substituição da aba.

O que você precisa

  • Lâminas de substituição
  • Cartão de crédito ou um pedaço de plástico rígido em um tamanho semelhante

Referências

Loading ...
Loading ...