Mais
×

Como substituir uma lâmpada de freio em um Nissan Sentra 2007

Atualizado em 23 março, 2017

Uma lâmpada de freio com defeito pode ser um sério problema de segurança se não for resolvido rapidamente. Sem a luz do freio, os motoristas atrás de você não saberão quando estiver freando, especialmente à noite. Por isso é necessário substituir a lâmpada queimada o mais rápido possível.

Instruções

Fique atento às luzes dos freios
  1. Desligue o carro e puxe o freio-de-mão. Como o trabalho deve ser feito na parte traseira do veículo, o freio-de-mão garantirá que ele não ande para trás.

  2. Abra o porta-malas e direcione sua atenção para o lado do veículo em que a lâmpada queimada está. Puxe a aba do tapete atrás do conjunto de luzes traseiras para ter acesso aos módulos de conexão traseiros.

  3. Localize a lâmpada de freio traseira. Ela deve estar perto do centro do porta-malas em cada lado. Gire o módulo de conexão no sentido anti-horário e puxe para retirá-lo do conjunto de luzes traseiras. Após, retire a lâmpada gentilmente.

  4. Remova a lâmpada antiga e descarte-a. Instale a nova no módulo de conexão e insira-o cuidadosamente de volta no conjunto de luzes traseiras. Gire no sentido horário até ficar firme. Recoloque a aba do tapete no lugar correto.

  5. Peça para alguém pisar no pedal de freio enquanto você verifica atrás do veículo se a lâmpada está funcionando.

Dicas

  • Visite uma loja de autopeças para comprar uma lâmpada de freio nova. A única que irá caber no Sentra 2007 é a 3057LL. Uma substituta deve custar menos de R$ 6,00.

O que você precisa

  • Lâmpada 3057LL
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article