Como substituir uma lâmpada halógena por uma LED

Escrito por rich finzer | Traduzido por thiago andre scarani
Como substituir uma lâmpada halógena por uma LED

Instalar lâmpadas LED economiza dinheiro em gastos com energia

lampada led image by Alessandro Usai from Fotolia.com

Para tentar reduzir os gastos com iluminação e refrigeração, muitas pessoas começaram a substituir as lâmpadas halógenas de suas casas por lâmpadas mais frias e eficientes de LED (light-emitting diode, diodo emissor de luz). O maior obstáculo para a substituição é que as lâmpadas LED e halógenas muitas vezes possuem dimensões e diâmetros diferentes. Encontrar a lâmpada certa, do tamanho e base iguais é certamente a parte mais difícil do trabalho de substituição das lâmpadas halógenas por LED.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Remova a lâmpada halógena que quer substituir de sua luminária ou abajur. Anote sua potência e emissão luminosa, que geralmente é medida em lúmens ou candela (medida padrão de intensidade luminosa).

  2. 2

    Leve sua lâmpada antiga a uma loja de lâmpadas. Explique que quer substituí-la por uma lâmpada LED equivalente do mesmo tipo de base. Peça garantias de que pode devolver ou trocar a lâmpada se ela não couber em sua casa.

  3. 3

    Encontre uma substituta apropriada entre os modelos LED. Preste atenção na base e no formato da lâmpada. Se possível, tire-a da embalagem e compare-a com a sua lâmpada halógena. Independente do tipo de base da sua lâmpada halógena, você deve substituí-la pela lâmpada LED que possua exatamente a mesma base.

  4. 4

    Substitua a lâmpada por uma LED que possua a mesma intensidade. Por exemplo, uma lâmpada halógena de 20 watts emite entre 200 e 300 lúmens, mas as lâmpadas LED que são vendidas como substitutas para elas emitem apenas entre 100 e 200 lúmens, de acordo com o estudo "Performance of Halogen Incandescent MR16 Lamps and their LED Replacements", feito pelo Pacific Research Laboratory para o Departamento de Energia dos Estados Unidos em 2008. A equivalência em emissão luminosa geralmente é indicada na caixa.

  5. 5

    Instale a lâmpada LED em sua luminária ou abajur. Se encaixar, está pronto. Se não funcionar, volte à loja para trocá-la por outra que encaixe.

Dicas & Advertências

  • As lâmpadas LED costumam custar mais do que as halógenas de mesma luminosidade.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media