Mais
×

Como substituir as lâmpadas do painel de aquecedor em um Honda Fit

Atualizada July 20, 2017

O painel de aquecedor em seu Honda Fit tem várias lâmpadas pequenas que ajudam a iluminá-lo em um ambiente escuro. Se as lâmpadas queimarem, você deve substituí-las o mais rápido possível. Acessar as lâmpadas pode ser uma tarefa um pouco complicada, pois você vai precisar remover o porta-luvas, o painel inferior do lado direito e vários parafusos para remover a unidade A/C e substituir as lâmpadas. A substituição das lâmpadas deve demorar cerca de apenas uma hora para ser concluída.

Instruções

Honda Fit (Honda S2000 AP1 - 2002 s/w image by Christian Schwendemann from Fotolia.com)

    Etapas

  1. Gire os botões na unidade de aquecimento totalmente para a esquerda. Levante o capô do Honda Fit e desconecte a bateria do veículo usando uma chave de soquete para remover o cabo negativo do terminal.

  2. Remova os quatro parafusos do painel inferior do lado direito com uma chave de soquete. Abra e esvazie o porta-luvas.

  3. Desenrosque os parafusos na parte traseira do porta-luvas para retirá-lo, a fim de acessar a fiação do painel do aquecedor.

  4. Desconecte todos os três fios. Um dos fios é preso por um parafuso, e você vai precisar de uma chave de fenda Phillips para desenroscá-lo. Quanto aos outros dois fios, simplesmente retire-os.

  5. Remova os parafusos da parte frontal do painel do aquecedor e retire-o do Honda Fit.

  6. Aperte e torça qualquer lâmpada defeituosa e puxe-a para removê-la. Instale as lâmpadas de substituição girando-as na tomada na direção oposta. Remonte o porta-luvas e o painel de instrumentos, reconecte a bateria e, por fim, feche o capô.

Coisas Necessárias

  • Chave de soquete
  • Chave de fenda Phillips
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article